Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Maratona de Berlim: Kipchoge vence sorrindo

O estreante Guye Adola tentou vencer, mas Eliud Kipchoge levou a melhor na Maratona de Berlim 2017, que aconteceu neste domingo (24/09). Não teve recorde mundial, mas uma vitória consistente que mostra a boa fase que está Kipchoge; o queniano terminou a maratona em 2h03min32seg – em uma corrida tática e planejada, com excelente pace (abaixo de 3 min) -, “inteiro” e sorridente.

Eliud Kipchoge e Wilson Kipsang foram em busca de um novo recorde mundial na capital alemã. Mas quem surpreendeu foi o estreante na prova, Adola, que ainda assumiu a liderança da Maratona de Berlim por alguns quilômetros; mas não teve jeito, era o dia de Kipchoge. Adola terminou em 02h03min46seg e ficou em segundo lugar. Em terceiro lugar, Mosinet Geremew, com 02h06min12seg.

 

Leia mais

Kipchoge: o campeão que optou por viver na pobreza

"Largada dos sonhos": Bekele se junta a Kipchoge e Kipsang na Maratona de Berlim

Breaking2: assista ao documentário!

 

Kipchoge tem 32 anos e chegou da Maratona de Berlim cheio de prestígio, depois do desafio da Nike, sua patrocinadora, no autódromo de Monza no início de maio, para tentar fazer uma maratona abaixo de duas horas. Lá, ele quase conseguiu, rodou 42 km no circuito italiano em 2h00min25s. 

Bekele venceu a edição de 2016 em Berlim com 2h03min03s, segunda melhor marca da história dos 42 km – o recorde mundial é do queniano Dennis Kimetto, que saiu vitorioso da mesma prova em 2014 com 2h02min57s.

Olha a cara de felicidade de Kipchoge:

The finish of the BMW BERLIN-MARATHON 2017

The finish of the BMW BERLIN-MARATHON 2017.An epic battle between debutant Guye Adola and marathon top star Eliud Kipchoge. #beatberlin42

Posted by BERLIN-MARATHON on Sunday, September 24, 2017

 

 

 

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!