Maratona de Berlim também é cancelada pela pandemia

Atualizado em 22 de abril de 2020
Mais em Notícias

A decisão do governo alemão de proibir eventos que reúnam mais de 5 mil pessoas até 24 de outubro de 2020 afeta mais uma das principais provas do mundo: a Maratona de Berlim. A prova estava programada para ocorrer em 27 de setembro, reunindo dezenas de milhares de corredores.

A organização da prova informou em nota que soube da medida pela coletiva de imprensa realizada no Senado de Berlim, nesta terça-feira, e por isso ainda não pode confirmar aos milhares de inscritos se a prova será cancelada em 2020 ou adiada para outra data no ano. A medida do governo visa evitar o agravamento da pandemia de coronavírus.

“Descobrimos na coletiva de imprensa realizada no Senado de Berlim em 21 de abril que todos os eventos com mais de 5 mil pessoas estão proibidos até 24 de outubro de 2020. Isso afeta muitos eventos, mas especialmente a Maratona de Berlim, que não poderá ser realizada em 26 e 27 de setembro, como planejado. Nós agora lidaremos com as consequências da proibição oficial, coordenaremos os próximos passos e manteremos todos informados assim que possível”, diz o comunicado emitido pela SCC, empresa organizadora da prova.

A Maratona de Berlim é a quarta das seis maratonas majors afetada pela pandemia de coronavírus. A Maratona de Tóquio, em fevereiro, cancelou a participação de todos os atletas amadores e realizou a prova apenas para os profissionais. Já as Maratonas de Boston e Londres, programadas para abril, foram adiadas para setembro e outubro, respectivamente.

As Maratonas de Chicago e Nova York, últimas no calendário anual das majors, ainda não sofreram alterações oficiais em suas programações. A prova em Chicago está marcada para 11 de outubro. Já Nova York, maior prova do mundo e que em 2020 completa 50 anos, deve ocorrer em 1º de novembro.

https://www.instagram.com/p/B_QDXolD7fl/