Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Maratona de Londres 2018: Kipchoge e Cheruiyot vencem

Foto: Peter Cziborra/Reuters

Aconteceu neste domingo (22), a tradicional Maratona de Londres. E quem levou a melhor entre a elite masculina foi Eliud Kipchoge. Mo Farah ficou em terceiro, atrás também de Shura Kitata, e bateu o recorde britânico da maratona.

Eliud Kipchoge venceu Kitata por apenas 30 segundos de diferença, em 2h4min27seg. Mo Farah ficou com o recorde e o terceiro lugar com um tempo de 2h6min32seg.

Kipchoge vence Maratona de Londres 2018

Kipchoge, do Quênia, tem 33 anos e é vencedor da Maratona de Berlim em 2017. Veio com prestígio depois de ter participado do Breaking2 com o tempo de 2h00min25s. Já venceu a Maratona de Londres duas vezes, em 2015 e 2016. Na última vitória, correu a a 2h03min05s e ficou a 8 segundos do recorde mundial.

A Maratona de Londres teve a presença ilustre da Rainha Elizabeth II, que aos 92 anos de idade deu a largada da corrida. A prova foi disputada sob condições climáticas adversas – foi a Maratona de Londres mais quente da história.

Entre as mulheres, Vivian Cheruiyot, também do Quênia, ficou com o lugar mais alto do pódio, com um tempo de 2h18min31seg, tempo que faz da atleta a sexta mais rápida da prova. 

Ainda no feminino, Tirunesh Dibaba sofreu e desistiu por volta do km 29. A também queniana Brigid Kosgei ficou em segundo (2h20min13seg). Em terceiro, completou o pódio a etíope Tadelech Beleke (2h21min13seg).

A Maratona de Londres faz parte do grupo das majors – Chicago, Londres, Boston, Nova York, Berlim e Tóquio -, bateu um recorde antes mesmo do seu início: 386.050 pessoas se registraram para conseguir uma vaga na prova, o maior número de candidatos que uma maratona já teve na história. Apesar disso, apenas 40 mil corredores tiveram o privilégio de participar da 37ª edição.

Leia mais

Rainha Elizabeth II abrirá a Maratona de Londres 2018

Embaixadinhas, porre histórico e ideia de bar: curiosidades sobre a Maratona de Londres

Amador Yuki Kawauchi consegue vitória histórica na Maratona de Boston

 

Clube O2

Garanta sua jaqueta do Clube O2

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!