ShutterstockFoto: Shutterstock

Maratona de Nova York abre inscrições para sorteio de vagas

Atualizado em 16 de janeiro de 2018
Mais em Notícias

Já pensou em participar da maratona mais importante do mundo? A Maratona de Nova York acaba de abrir as inscrições para o sorteio de vagas da próxima edição. As aplicações devem ser feitas no site oficial da prova até o dia 15 de fevereiro. O custo da inscrição para não residentes nos Estados Unidos é de 358  dólares. De acordo com os números da última edição, os participantes internacionais têm aproximadamente 17% de chance de serem selecionados. 

A taxa é debitada diretamente do cartão de crédito do atleta e, após sorteado, não há possibilidade de reembolso em caso de desistência. A camiseta oficial do kit da Maratona de Nova York ainda não foi divulgada – a inscrição dá direito a uso dos postos de água e géis, apoio médico e segurança. Além disso, há transporte oficial saindo de três regiões de Nova York diretamente para o local de largada. 

Este ano, a Maratona de Nova York adotou o mote “It will move you” (“Ela irá te mover”), trazendo um duplo sentido entre o movimento da corrida e a emoção de participar de uma prova dessa magnitude. Em seu Twitter, a organização divulgou um vídeo motivacional para os futuros participantes:

Na edição de 2017, mais de 50 mil corredores cruzaram a linha de chegada, com um tempo médio de 4h39min08s. Os homens foram liderados por Geoffrey Kamworor, que anotou a marca de 2h10min53s, enquanto no feminino houve uma quebra de tabu: Shalane Flanagan foi a primeira americana a vencer a prova em 40 anos, com incríveis 2h26min53s.