Maratona de NY: inscrição para sorteio vai até dia 17 de fevereiro

Atualizado em 19 de janeiro de 2017
Mais em Notícias

A aplicação para participar do sorteio da Maratona de NY está aberta e vai até dia 17 de fevereiro. Durante um mês, corredores do mundo todo poderão se inscrever para participar da 47ª edição da maior prova de 42 km do mundo, que será realizada no dia 5 de novembro.

O percurso da Maratona de NY é um dos principais destaques. Os corredores passam pelos 5 distritos da cidade: Staten Island, Brooklyn, Queens, Bronx e Manhattan. A prova atrai corredores do mundo inteiro e as vagas são definidas por sorteio. Há várias maneiras possíveis de se inscrever (veja aqui). A aplicação nessa fase poderá ser feita no site http://www.tcsnycmarathon.org/. Se você for sorteado, será debitado do seu cartão de crédito o valor de 358 dólares.

Maratona de NY: a maior de todas!
A fama da prova não é à toa: em 2016, 51.388 pessoas participaram da corrida. Dos 82.172 inscritos para o sorteio, 19.083 conseguiram vaga. Os outros mais de 30 mil corredores garantiram presença por outros meios disponíveis.

Mas se você quer pular a loteria de inscrições da Maratona de Nova York precisa preencher alguns requisitos. Para todos os casos, o período de aplicação é o mesmo dos atletas que vão tentar a vaga pelo sorteio.

 

 

Como ter vaga garantida para a Maratona de NY?

Por tempo
Se você completou uma prova de 21 km ou de 42 km da NYRR (New York Road Runners) que faça parte da lista de qualificação em 2016 dentro do tempo estipulado para a sua faixa etária, terá vaga garantida na Maratona de NY. Veja aqui a lista de provas e os tempos exigidos.

Se você cancelou a participação na edição de 2016
Inscritos que oficialmente cancelaram a inscrição na edição de 2016 da Maratona de NY de acordo com o guideline da prova podem se inscrever automaticamente para a edição deste ano.

Programas 9+1 e 9+$1K
No primeiro, você precisa ser sócio da NYRR desde o ano passado, ter corrido nove provas organizadas por eles e ter sido voluntário em uma. Na 9+ $1K, você garante a vaga depois de doar US$ 1.000 para a NYRR e ter participado de nove corridas organizadas pela empresa.

Quem já fez 15 maratonas de NY
Se você concluiu 15 Maratonas de Nova York tem direito a se inscrever diretamente na prova.

Agências de viagem
Algumas operadoras de turismo, como a Kamel, têm parceria com a Maratona de NY desde 1988 e, por isso, conseguem vender pacotes para a cidade com a inscrição garantida. Valores a partir de U$ 753 ou 12 X U$ 62,65.

Vídeo
Já viu o vídeo em 360º da prova? Confira e inspire-se para tentar a sorte: