Metro NewsFoto: Metro News

Corredor completa maratona em 2h55min fazendo malabares

Atualizado em 27 de julho de 2017

Correr uma maratona abaixo de 3 horas é uma façanha para poucos. Conseguir este feito fazendo malabarismos é para um só. Na Maratona de Chicago, que ocorreu no último domingo (9), o canadense Michal Kapral, de 43 anos, quebrou o recorde mundial (não oficial) ao ser o mais rápido a completar os 42 km sem deixar cair a bolinha enquanto fazia malabarismo.

“Foi a primeira vez que eu terminei uma maratona sem deixar nenhuma delas caírem”, disse o corredor, que fez o tempo de 2h55min25s. A conquista, contudo, não foi reconhecida por nenhuma organização oficial, nem mesmo o Guinness Book, mas tem sido reverenciada pela comunidade de malabares.

Foi preciso oito tentativas ao longo de uma década para ele conseguir o feito. Nesse meio tempo, ele conquistou recordes mundiais ao fazer a meia-maratona (1h20min40s) e a maratona (2h50min12s) mais rápidas fazendo malabarismo. Esses resultados são reconhecidos pelo Guinness, porém em ambas as vezes ele deixou cair uma bolinha ao longo do percurso, o que é permitido pelo Livro dos Recordes.

“Eu estava tentando quebrar meu recorde pessoal, mas quando percebi que seria difícil manter o ritmo, reduzi a velocidade e me concentrei em não deixar as bolinhas caírem”.

Abaixo, uma entrevista em vídeo com o atleta malabarista: