Maratona de Nova York será transmitida pela ESPN2 no domingo

Atualizado em 30 de outubro de 2019
Mais em Notícias

A 49ª edição da Maratona de Nova York, programada para este domingo, 3 de novembro, terá transmissão ao vivo da ESPN 2, canal esportivo por assinatura, a partir das 11 horas (horário de Brasília). A prova também poderá ser acompanhada pelo Watch ESPN– serviço de streaming e vídeos da empresa, disponível para Android, IOS e desktop.

A Maratona de Nova York encerra a temporada das majors em 2019 e contará com mais de 50.000 corredores cruzando os cinco distritos da cidade, Staten Island, Brooklyn, Queens, The Bronx e Manhattan. Os principais favoritos deste ano são exatamente os campões da edição passada da prova.

Na categoria feminina, Mary Keitany, do Quênia, vai em busca de seu quinto título. Ano passado, ela venceu a prova com 2h22min48s. Este ano, deve fazer um forte duelo com a recordista mundial de meia maratona, Joyceline Jepkosgei. Entre as atletas locais, os destaques são Desiree Linden, campeã de Boston no ano passado, e Sarah Hall, que correu a Maratona de Berlim em 2h22min16s este ano.

No masculino, o vencedor de 2018, Lelisa Desisa, da Etiópia, quer o título em Nova York para coroar uma temporada já vitoriosa – ele venceu a maratona do Campeonato Mundial de atletismo, disputado em Doha. Desisa, que correu para 2h05min59s no último ano, terá como principal concorrente Geoffrey Kamworor, do Quênia, que venceu a Maratona de Nova York em 2017. Do lado americano, os principais nomes são Abdi Abdirahman e Jared Ward.