Maratonas de Roma e Paris são canceladas por epidemia de coronavírus

Atualizado em 06 de março de 2020
Mais em Notícias

Devido à crescente epidemia de coronavírus, as organizações da Maratona de Roma e Paris anunciaram o cancelamento dos eventos, programados para as próximas semanas. A prova italiana, que estava marcada para 29 de março, foi cancelada definitivamente. Já Paris, que seria dia 05 de abril, foi adiada para o dia 18 de outubro.

No último sábado, a organização da Meia Maratona de Paris, que aconteceria no domingo, também decidiu cancelar a prova 24 horas antes de seu início. Porém, em um novo comunicado, anunciou a decisão de remarcar a prova para 6 de setembro.

“Imediatamente após o cancelamento da Meia Maratona de Paris, a Prefeitura de Paris e a Organização Desportiva Amaury se mobilizaram e não mediram esforços para encontrar uma nova data para o evento. Temos o prazer de anunciar que a Meia Maratona ocorrerá no domingo, 6 de setembro de 2020”, divulgou a organização. “Sobre a Maratona, pensando em evitar um cancelamento tardio que prejudicaria os corredores, também decidimos adiar para 18 de outubro. Os detalhes serão comunicados aos atletas em breve”, completa a nota.

Também em comunicado, a organização da Maratona de Roma comentou a decisão. “Esta é uma mensagem que não queríamos escrever, mas lamentavelmente por conta da emergência na saúde que estamos enfrentando a Maratona de Roma será cancelada. Porém, estamos ansiosos para vê-lo em 2021, sua taxa de inscrição está garantida para o próximo ano. O ano de 2020 será como um símbolo de sua força e perseverança e 2021 como uma metáfora para sua dupla vitória”, completa.

https://www.instagram.com/p/B9WmJqxoyaT/

Recentemente outras provas também foram canceladas por conta da epidemia,  como a Maratona de Hong Kong e Pyongyang. A Maratona de Tóquio, uma das seis Majors, teve cancelamento parcial – apenas atletas de elite correram a prova realizada no último dia 1 de março.

Por conta do risco iminente, a Maratona de Boston, marcada para 20 de abril, e a Maratona de Londres, 26 de abril, ainda correm o risco de serem canceladas ou adiadas.