Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Maratoninha de São Paulo faz festa da garotada

A Maratoninha de São Paulo Corrida Infantil, uma das novidades do calendário nacional do atletismo, reuniu mil corredores de 6 a 15 anos em cerca de 50 baterias, neste sábado (30), no Parque das Bicicletas, no Ibirapuera. A equipe do ativo.com registrou as imagens dos pequenos corredores.

O objetivo do evento foi despertar o interesse pelo esporte em crianças e adolescentes. A garotada teve direito até a pódio, além das medalhas no peito para todos que participaram. Depois das baterias, as crianças podiam se divertir no play-ground do Parque das Bicicletas e nos brinquedos montados, com a orientação de monitores.

Cerca de mil atletas mirins de 6 anos até 15 anos participaram do encontro. Os corredores de 6 e 7 anos disputaram provas de 50 metros; os de 8 e 9, 60m; os de 10 e 11, 80m; os de 12 e 13, 100m; os de 14, 300m; e os de 15 anos, 600 metros.

Nas categorias 14 e 15 anos, já consideradas competitivas e com direito a troféus e a pódio, os destaques foram Alan Xavier, da equipe Atletismo em Ação, projeto social vinculado ao Instituto Memorial Salto Triplo da Federação Paulista de Atletismo (FPA). Ele venceu a prova de 600 metros rasos, com o tempo de 1min37s50.

O Centro de Excelência do Ibirapuera, uma parceria do Governo do Estado com o Instituto Memorial Salto Triplo, ligado à Federação Paulista de Atletismo, confirmou os destaques nas provas mais avançadas, onde os atletas são muitas vezes federados. Daniela Teixeira, do núcleo do Ibirapuera, venceu os 300 metros categoria 14 anos, com o tempo de 48s90. Raíza Alcântara Ferreira, do Espéria, venceu os 300 metros para 14 anos, com o tempo de 2min00s71, após apenas três meses de treinamento.

Confira algumas imagens do evento:

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!