Marílson na Maratona Londres 2010 neste domingo

Atualizado em 30 de maio de 2017
Mais em Notícias

Neste domingo, cerca de 30 mil corredores de várias partes do mundo se reúnem na capital inglesa para a disputa de uma das cinco maiores corridas do mundo, a Maratona de Londes, que este ano tem novo patrocinador, a Virgin. O público nas ruas de Londres também costuma ser grande, mais de 500 mil pessoas são esperadas para assistirem aos corredores passarem.        

No percurso dos corredores estão os principais cartões-postais da cidade, como o Parlamento e a Tower Bridge, terminando os 41 km em frente ao Palácio de Buckingham. A maratona faz parte do restrito grupo World Majors Marathon, que conta com as provas de Nova Iorque, Boston, Chicago e Berlim.

Em 2009, o campeão olímpico Sammy Wanjiru (Quênia) quebrou o recorde de Martin Lel na prova ao completar o percurso com o tempo de 2h05min10s, tornando a maratona de Londres a segunda mais rápida do mundo, perdendo por segundos apenas para a disputa de Berlim. Na elite feminina, Irina Mikitenko repetiu o pódio de 2008.

Marílson na disputa – O fundista Marílson Gomes dos Santos (Clube de Atletismo BM&FBOVESPA) bicampeão da Maratona de NovaIorque, embarcou nesta quarta-feira (21/4), para a Europa, com um dia de atraso. Marílson, que vai correr a Maratona de Londres, no domingo, pegou um vôo para Madri, Espanha, mas deixou o País com um dia de atraso por causa do caos no transporte aéreo causado pelas cinzas do vulcão Eyjafjallajoekull, na Islândia.

O plano de viagem do atleta brasileiro e seu técnico, Adauto Domingues, incluiu a chegada à Inglaterra por trem, através do túnel que liga Paris e Londres. Marílson vai buscar o melhor tempo de sua carreira na prova londrina.

“É uma prova rápida, com um percurso totalmente plano, que permite a obtenção de tempos. O Marílson vai tentar correr a melhor marca pessoal dele”, observou o técnico Adauto. O recorde pessoal do fundista para os 42 km e 195 m da maratona é de 2h08min37, feito em Londres mesmo, em 22 de abril de 2007.

Marílson, de 32 anos, passou as últimas três semanas treinando na altitude da cidade paulista serrana de Campos do Jordão. “Fiz treinos bons em Campos do Jordão e quero baixar a minha marca pessoal. Não me prendo muito ao fato do quanto posso fazer em termos de tempo, mas planejei fazer uma prova rápida, num percurso que pode ajudar, mas também pode atrapalhar. Vou tentar dosar bem a prova para alcançar o que planejamos”, disse Marílson.

Em sua última prova, na preparação para Londres, Marílson correu a Meia Maratona de Nova York, no dia 21 de março, e ficou em nono lugar com o tempo de 1h02min57.

Acompanhe o ativo.com pelo Twitter: www.twitter.com/ativocom