Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Medalhistas olímpicos no pódio da Maratona de Londres

O medalhista olímpico Sammy Wanjiru (Quênia), bronze em Pequim, venceu a edição 2009 da Maratona de Londres com o recorde pessoal de 2h05min10s, apenas 10 segundos à frente do etíope Tsegaye Kebede. O tempo também foi o recorde da prova. O terceiro lugar no pódio ficou com o medalha de prata na China Jaouad Gharib, com 2h05min27s. 

Wanjiru tinha anunciado como objetivo para a prova quebrar o recorde mundial de Haile Gebrselassie de 2h03min59s e as condições climáticas favoráveis na capital inglesa pareciam anunciar que este seria o dia, mas a conquista do novo recorde não foi possível, principalmente por conta da disputa acirradíssima na elite masculina.

“Claro que um recorde é muito bom, mas no final foi melhor vencer a corrida por conta de todos os ótimos corredores ao meu redor”, disse o campeão. Uma lesão deixou o tricampeão Martin Lel fora da disputa no domingo.  O queniano Emanuel Mutai foi o quarto com o tempo de 2h06min53s e o sul-africano Hendrick Ramaala o quinto com 2h07min44s. 

Na elite feminina, a alemã Irina Mikitenko, de 36 anos, confirmou seu lugar como número 1 do mundo e venceu a edição 2009 da Maratona de Londres depois de uma disputa bastante acirrada com a corredora da casa Mara Yamauchi. Mikitenko completou o percurso pelas ruas da cidade em 2h22min11s. Incentivada pela torcida, Yamauchi comemorou muito seu segundo lugar depois de 2h23min12s. O terceiro lugar no pódio ficou com a recordista européia dos 5000 metros Liliya Shobukhova, com 2h24min24s.

 

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!