DivulgaçãoFoto: Divulgação

Vestindo um terno, ex-atleta completa Meia de Nova York em 1h11min

Atualizado em 27 de março de 2017
Mais em Notícias

Já pensou em disputar uma meia-maratona vestindo um terno? Foi o que fez Chris Estwanik, um ex-corredor profissional de 36 anos na Meia de Nova York. Ele chamou a atenção ao cruzar a Wall Street, centro financeiro da megalópole, correndo em um ritmo alucinante em um traje social e calçando um par de tênis da Nike.

Ele completou os 21 km da prova em 1h11min36s, tempo que lhe deu o recorde mundial do percurso entre competidores que vestiam um terno – a marca anterior, registrada pelo britânico Scott Forbes no ano passado, era de 1h18min13s.

A ideia de disputar a prova vestindo um terno surgiu no início de março, em uma aposta entre amigos. “Eu sou o tipo de cara que não precisa de muito para aceitar um desafio”, contou.

 

 

Enquanto cumpria seu objetivo, Estwanik escutou uma série de comentários curiosos das pessoas que estavam nas ruas. “Você está atrasado para uma reunião?” e “Onde está sua pasta?”, foram alguns dos gritos direcionados a ele, além de dois pedidos de casamento.

Ao cruzar a linha de chegada, Estwanik foi cumprimentado por Meb Keflezighi, que correu a Meia de Nova York em 1h04min55s. “Foi uma das grandes coisas que eu já vi”, elogiou o fundista naturalizado norte-americano, medalhista de prata na Olimpíada de 2004.

Confira o momento em que Estwanik termina a prova: