Adam TavaresFoto: Adam Tavares

Meia de Sampa: velocidade para 8 mil atletas

Atualizado em 30 de setembro de 2018
Mais em Notícias

Uma corrida veloz e urbana como só São Paulo pode ser. Assim foi a Meia de Sampa, realizada na manhã deste domingo na maior cidade do Brasil. A prova, que teve largada e chegada no Jockey Club, contou com 8 mil atletas entre as três distâncias oferecidas pela organização: 21k, 10k e 5k.

Correu a Meia de Sampa? Veja aqui seu resultado

Já consolidada no calendário de corridas da capital, a Meia de Sampa caiu no gosto dos atletas pelas características de seu percurso e organização. Com um trajeto majoritariamente plano, ela se tornou prova-alvo de muitos atletas que querem melhorar seus tempos nos 21k ou estrear na meia-maratona.

Neste domingo, os atletas ainda contaram com a ajuda do clima, já que as primeiras horas do dia tiveram temperatura amena.

Apesar de ser referência no calendário de meias-maratonas, a Meia de Sampa oferece também outras distâncias, para que corredores de todos os níveis possam participar do evento. Os 5k e 10k da prova também contaram com expressiva participação.

Outro diferencial da prova é a expo, atração de destaque nas grandes provas internacionais. Nos dias anteriores ao evento, os atletas puderam assistir a palestras e debates sobre a prova, além de adquirir produtos com condições especiais e vivenciarem previamente o clima da prova.

Veja as fotos da Meia de Sampa (crédito: Adam Tavares)