DivulgaçãoFoto: Divulgação

Percurso da Meia Internacional explora pontos históricos do Centro de SP

Atualizado em 11 de março de 2019
Mais em Notícias

A Meia Maratona Internacional da Cidade de São Paulo chega a sua 20ª edição no dia 14 de abril. A mais tradicional prova de 21 k da cidade terá sua largada no Estádio do Pacaembu e irá percorrer pontos importantes da capital paulista.

Clique aqui e se inscreva na Meia Internacional da Cidade de São Paulo

Os atletas iniciam a jornada em frente ao Estádio do Pacaembu em direção à região central da cidade. Passam pela Casa Mário de Andrade, onde viveu o famoso escritor, e deixam para trás também o Memorial da América Latina antes de passarem por algumas das principais ruas da Barra Funda.

A partir do km 5, a prova vira um passeio pela pura tradição do Centro de São Paulo. A passagem pela Avenida Rio Branco e a Alameda Barão de Limeira leva os atletas ao Elevado Presidente João Goulart. Com ida e volta no Minhocão, os atletas voltam ao Centro, para cruzar outros pontos históricos e turísticos da cidade.

É a vez da Igreja da Consolação, a Praça Roosevelt, o Copan, projetado por Oscar Niemeyer, a Praça da República e o Largo do Arouche darem o tom da paisagem. Isso só para completar a primeira metade da prova.

Os corredores da Meia Internacional de São Paulo ainda passam pela famosa esquina das Avenidas Ipiranga e São João e a Praça Princesa Isabel, no caminho de volta para a região da Barra Funda.

A partir dali, os atletas cruzam por ruas largas e praticamente planas, até finalmente retornarem ao Pacaembu.

Percurso da Meia Maratona Internacional da Cidade de São Paulo

Outras distâncias

Para corredores que não se sentem preparados para enfrentar os 21 k, a meia mais antiga do Brasil é conhecida por sua grande pluralidade e também abre espaço para corredores de distâncias mais curtas: 7 e 14 k.

Veja o percurso dos 14k

Uma das mais importantes provas do calendário de corridas de São Paulo, a Meia Internacional já tem mais de 10 mil inscritos, somadas as três distâncias da prova.

Com isso, o kit Special de participação está esgotado. Mas ainda é possível fazer a inscrição na Meia Internacional com o kit Essencial, que inclui camiseta, bandana, sacola e medalha (pós prova).

Veja o percurso dos 7k