Meia Internacional da Cidade de São Paulo: tradição de 18 anos

Atualizado em 12 de janeiro de 2017

Uma das provas mais tradicionais do Brasil, a Meia Internacional da Cidade de São Paulo atinge sua maioridade em 2017. O evento chega a sua 18ª edição no próximo 2 de abril e já é conhecido entre atletas de todo o país por conta de sua boa organização e um percurso plano, que agrada iniciantes e corredores que querem melhorar seu tempo nos 21k.

A primeira edição da Meia Internacional da Cidade de São Paulo ocorreu em abril de 2000, quando contou com 4.600 corredores. Desde então, a prova evoluiu, ganhando relevância no calendário nacional e popularidade entre atletas – no ano passado, foram 8 mil pessoas inscritas.

O trajeto com pouca variação de altimetria, destacado pela Associação Internacional de Maratonas, organização e o horário de largada são destaques.

 

 

A Meia Internacional da Cidade de São Paulo começa na Universidade de São Paulo, tradicional ponto de treino dos corredores paulistas, às 7 horas da manhã, para garantir aos atletas clima ameno durante todo o trajeto, finalizado também na Cidade Universitária após passagem próxima ao Parque Villa-Lobos e com poucas subidas – as mais consideráveis são as da ponte para atravessar a Marginal Pinheiros.

Por estes fatores, a prova é indicada tanto para atletas que estão estreando nos 21k, quanto para corredores experientes na distância que querem melhorar seus tempos. Em 2016, Vagner da Silva Noronha venceu o masculino com 1h07min36s. Entre as mulheres, Raísa Marcelino do Nascimento subiu ao lugar mais alto do pódio com 1h28min07s.

O evento ainda conta com a prova de 5k, perfeita para se levar amigos e familiares que estão iniciando na corrida de rua e podem acompanhar os mais experientes. As inscrições já estão abertas e se encerram em 30 de março.

Clique aqui para se inscrever!