Meia Internacional revela percurso plano e mais rápido para 2020

Atualizado em 30 de janeiro de 2020
Mais em Notícias

A Meia Maratona Internacional da Cidade de São Paulo, que comemora sua 21ª edição este ano, está com novidades em seu percurso. A primeira meia do País, uma das mais queridas e tradicionais do calendário, promete ser ainda melhor e proporcionar aos atletas um percurso de muita velocidade e longas retas pela Zona Oeste da maior cidade do Brasil.

A prova, que está marcada para o dia 26 de abril, terá largada e chegada no Jockey Club e conta com as distância de 21k, 14k e 7k, combinação perfeita para corredores que querem estrear em uma nova distância, desafiar-se em uma maior ou até melhorar sua marca.

Inscreva-se na Meia Internacional de São Paulo!

A Meia Internacional começa dentro do Jockey Club,  de onde os atletas seguem para a Avenida Lineu de Paula Machado na direção da USP. Depois um pequeno retorno, os corredores acessam a Marginal Pinheiros para cruzarem a Ponte da Cidade Universitária, uma das poucas subidas de todo o percurso de 21k.

Já do outro lado do Rio Pinheiros, os corredores passam pela Praça Panamericana e pegam a Avenida Professor Fonseca Rodrigues na direção do Instituto Tomie Ohtake até fazerem um retorno, na marca de 7 km percorridos, para seguirem uma longa reta até o Parque Villa-Lobos, em um trecho plano e de muita velocidade.

Um novo retorno, já com 11 km  na conta, leva os atletas pelo caminho de volta até o Jockey praticamente pela mesma rota: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, Ponte Cidade Universitária e  Lineu de Paula Machado até a linha de chegada.

Veja o percurso dos 21k da Meia Internacional de São Paulo

As distâncias menores utilizam parte do mesmo trajeto. Quem correr 14k em 26 de abril, fará um retorno na Praça Panamericana logo após cruzar a Ponte Cidade Universitária para pegar o caminho até o Jockey. Já os atletas de 7k se mantêm na Lineu de Paula Machado em um percurso majoritariamente durante quase toda a prova.