DivulgaçãoFoto: Divulgação

Meia Maratona das Cataratas: uma chegada inesquecível

Atualizado em 07 de março de 2018
Mais em Notícias

O Parque Nacional do Iguaçu, um dos pontos turísticos mais famosos do país e Patrimônio Natural da Humanidade, será a sede da 11ª Meia Maratona das Cataratas no dia 10 de junho. A prova, que traz as modalidades de 8 e 21 km,  é reconhecida como uma das mais lindas do Brasil: a vista incomparável das Cataratas do Iguaçu presenteia os atletas que cruzam a linha de chegada.

De acordo com os corredores, a experiência é única: “Foi simplesmente fantástica. Toda a organização. A saída e chegada, os residentes de Foz aplaudindo a apoiando os corredores, e o melhor: correr na reserva das Cataratas”, conta Jorge Jara. O paranaense Marco Miotto já até repetiu sua participação na prova, mas não deixa de se emocionar com o cenário: “Toda vez que cheguei nas Cataratas me arrepiei com a maravilha que nos esperava”.

Na semana da Meia, Foz do Iguaçu tem uma variedade de eventos que promovem a conscientização sobre a importância da conservação ambiental. Os turistas e locais poderão participar das variadas atividades da Semana do Meio Ambiente e comemorar o aniversário de 104 anos da cidade. Além disso, também é possível visitar a hidrelétrica de Itaipu, uma das maiores usinas de energia do planeta.

Para se inscrever na 11ª Meia Maratona das Cataratas, basta acessar este link. Os moradores de Foz do Iguaçu podem fazer a inscrição presencialmente no Marco das Três Fronteiras a partir do dia 10 de março.