DivulgaçãoFoto: Divulgação

Meia Maratona do Descobrimento: correndo em Porto Seguro

Atualizado em 23 de janeiro de 2017
Mais em Notícias

História, belezas naturais e turismo em uma corrida de rua. Esses são alguns dos atrativos da Meia Maratona do Descobrimento, prova que acontecerá pela segunda vez em Porto Seguro, na Bahia. Em 2017, o evento será realizado no dia 23 de abril como parte das comemorações por mais um aniversário do Descobrimento do Brasil, em 22 de abril de 1500.

Clique aqui para ver o percurso da prova e se inscrever!

A corrida é para todos os gostos e corredores. Além da meia maratona, também existem os percursos de 5k e 10k. A largada é sempre no mesmo local: a Praça das Pitangueiras.

A corrida então segue por uma das orlas mais badaladas do país, passando pelas famosas barracas de praia e complexos de lazer da orla norte de Porto Seguro. O trajeto vai até a região de Ponta Grande, permanecendo praticamente o tempo todo próximo às praias. 

 

 

Além do fator histórico inerente a Porto Seguro, local da chegada de Pedro Álvares Cabral em 1500, a Meia Maratona do Descobrimento tem outras peculiaridades culturais, como a presença de indígenas na prova. Há, inclusive, uma categoria especial reservada só para indígenas. Os cadeirantes também marcarão presença.

Quem for à corrida também poderá curtir outros eventos relacionados a Porto Seguro e ao descobrimento, como palestras com biólogos, ambientalistas e nutricionistas, apresentações de capoeira, maculelê, lambada e visita ao Memorial da Epopeia do descobrimento.

As inscrições para a prova são limitadas e custam R$ 117 até março, quando termina o lote atual (caso as vagas não sejam preenchidas antecipadamente). Para garantir lugar na Meia Maratona do Descobrimento, acesse o site da prova clicando aqui.

Veja o calendário de corrida de rua de 2017!