DivulgaçãoFoto: Divulgação

As melhores fantasias que renderam recordes mundiais na Maratona de Londres

Atualizado em 27 de abril de 2017
Mais em Notícias

Para uma parcela dos corredores, concluir uma maratona significa a coroação de um período de treinamentos intensos, foco e sacrifícios na vida pessoal, certo? Pode ser, mas há quem encare uma grande prova como uma oportunidade para correr os temidos 42 km e, ao mesmo tempo, tirar muita onda.

Fantasias exóticas já viraram uma tradição da Maratona de Londres. Ano após ano, as ruas da capital inglesa são tomadas por homens e mulheres que aproveitam a visibilidade da corrida para dar um show de criatividade e descontração. Surpreendentemente, eles ainda conseguem marcar bons tempos.

Laurence Morgan, por exemplo, correu os 42 km em apenas 3h16min27s vestido de girafa e fez um apelo ambiental, pedindo para que “salvem os nossos animais selvagens”. Além de transmitir seu recado, passou a ser o homem mais rápido do mundo em uma fantasia completa (dos pés à cabeça) de animal. 

Veja abaixo os corredores e as melhores fantasias que renderam recordes mundiais na Maratona de Londres:

Está vendo Ashley Payne, o simpático elfo da foto? Com essa bota verde pontuda, ele correu a Maratona de Londres em 2h58min26s. Mesmo sem um tênis moderno nos pés, ele foi mais rápido que Paul Richards, o viking a seu lado, que concluiu o trajeto em 3h03min16s. 

 

Este monge talvez tenha desistido de casar e ter filhos, mas não abriu mão de correr e nem vive enclausurado. Malcom Treby voou baixo pelas ruas de Londres com sua fantasia marrom e tornou-se o “monge” mais rápido do mundo, com o tempo de 3h03min31s. 

 

O sorridente crustáceo da foto acima é Simon Couchman, que completou a maratona em 3h13min18s. Ele precisou até da ajuda do responsável do Guinness Book para segurar sua placa, já que ficou meio difícil com as patas improvisadas. 

 

Não conseguimos ver o rosto dele, mas este é Laurence Morgan, o veloz protetor dos animais selvagens. Correu em 3h16min27s vestido de girafa e passou um recado justíssimo: “Salvem os nossos animais selvagens”. Boa, Laurence!

 

Quem já viu “Toy Story” certamente se lembra do Senhor Cabeça de Batata e de seu inconfundível bigode. Philip Powell homenageou o personagem – com direito a botinhas azuis, chapéuzinho, mãozinhas brancas e uma capa não muito confortável – e terminou a maratona em 3h24min19s. 

 

Roupas da personagem Minnie como a de Rebecca Vincent aparecem aos montes em festas a fantasia e nos carnavais de rua pelo Brasil. O tempo da moça: 3h24min28s. 

 

A primeira participação da Jamaica, um país de clima quente, em Jogos Olímpicos de Inverno, em 1988, ficou tão famosa a ponto de virar filme da Disney: “Jamaica Abaixo de Zero”. É improvável que Alex Smith e Chris Stone sejam telespectadores da “Sessão da Tarde”, mas ninguém discute que eles realmente curtem o bobsled do país de Usain Bolt. A dupla utilizou um trenó amarelo e verde para duas pessoas e terminou a Maratona de Londres em 3h33min22s. 

 

 

 

Bate um cansaço depois de correr uma maratona, não é? David Smith registrou o tempo de 3h44min01s e já estava com seu saco de dormir em mãos. Ou melhor, em volta de si mesmo. 

 

Cat Dascendis, fantasiada do biscoito de gengibre que ganhou popularidade por conta de um personagem de “Shrek”, e sua amiga Julia Mitchelmore, vestida de animadora de torcida, fecharam a prova juntas, depois de 3h46min55s. Vamos combinar que a missão de Cat, julgando apenas pela fantasia, foi um pouco mais difícil, certo?  

 

Este projetinho de Godzilla é a carismática Gemma Stevens, que precisou de 3h57min46s para suportar sua fantasia de dinossauro e correr 42 km. E você achando que vendedor de algodão doce na praia sofre…

 

Kou Tseng, o homem-cadeado, prendeu a atenção de muita gente durante a Maratona de Londres. Palmas para sua fantasia e seu tempo de 3h59min40s. 

 

Londres é uma metrópole conhecida por sua vida cultural agitada, por seu clima chuvoso e, claro, suas cabines telefônicas vermelhas – e nada mais justo do que homenagear esse símbolo britânico durante a própria Maratona de Londres. Mandou bem, Warren Edwicker. Ah, ele correu em 4h07min57s.  

 

A estrela de Michael Law brilhou durante a Maratona de Londres. Ele levou uma placa do Guinness por correr em 4h20min07s fantasiado de estrela.  

 

O País de Gales leva um imponente dragão vermelho em sua bandeira, inspiração para a fantasia da nacionalista Jayne Moreton, que correu em 4h32min54s. 

 

É difícil saber qual foi a inspiração de Susan Ridgeon, mas o fato é que ela esbanjou criatividade durante a Maratona de Londres. Vestida de papel higiênico, terminou em 4h54min. 

 

Para alguém vestido de carro, até que dava para ser mais rápido, não é, Thomas Bolton? Ele foi mais lento que todos os anteriores, marcando 4h55min09s.