As 12 melhores meias maratonas para 2017

Atualizado em 20 de junho de 2017

A programação é parte importante do início de temporada de qualquer corredor. Por isso, selecionamos as melhores meias maratonas do Brasil deste ano para quem já é fã da distância ou busca um novo desafio depois de transformar os 10k em rotina.

Meia Internacional da Cidade de São Paulo – 2 de abril
Realizada desde 2000, a prova é uma das mais importantes do calendário nacional e indicada para iniciantes na distância ou atletas que queiram baixar seus tempos por causa do trajeto plano. Inscreva-se!

Meia do Descobrimento – 23 de abril
A prova é realizada um dia depois do Descobrimento do Brasil na cidade de Porto Seguro, onde Pedro Álvares Cabral chegou ao País em 1500, e conta com belas paisagens. Inscreva-se!

Asics Golden Run Salvador – 14 de maio
A capital baiana abre o tradicional circuito de meias maratonas da Asics em 2017. As provas promovidas pela marca são conhecidas pela atenção aos detalhes, como kit e percurso. Inscreva-se!

Asics Golden Run São Paulo – 4 de junho
São Paulo também recebe sua edição da Golden Run, prova considerada uma das melhores meias maratonas do Brasil. Inscreva-se!

Meia das Cataratas – a definir
Os participantes da Meia das Cataratas são brindados com vista das Cataratas do Iguaçu por dois quilômetros e uma paisagem exuberante em meio à floresta do Parque Nacional do Iguaçu. Veja o site oficial!

Meia de Floripa – 11 de junho
A Meia de Floripa é uma das melhores meias maratonas da temporada e integra o circuito 21k Sudamericano. Ela tem um percurso plano que explora as belezas da cidade, conhecida por seus atrativos turísticos e suas belas praias. Inscreva-se!

 

 

Maratona do Rio – 18 de junho
A organização da Maratona do Rio de Janeiro promove no mesmo fim de semana uma prova de 21k que faz parte do calendário de muitos atletas brasileiros e estrangeiros por seu nível técnico e beleza do percurso. As inscrições para a meia maratona se esgotaram já no último ano. Site oficial!

Asics Golden Run Rio de Janeiro – 30 de julho
Um percurso desenhado detalhadamente e com a Cidade Maravilhosa ao fundo transforma esta prova, sem dúvida, em uma das melhores meias maratonas do ano. Inscreva-se!

Asics Golden Run Belo Horizonte – a definir
Os corredores mineiros também terão a chance de correr os 21k mais famosos do País no quintal de casa, em uma prova que promete manter o padrão das outras etapas do circuito. Veja o site oficial!

Meia de Sampa – 8 de outubro
Uma prova rápida, urbana e perfeita para quem quer estrear na distância. Assim é a Meia de Sampa, que integra o 21k Sudamericano junto à prova de Florianópolis. No último ano, as inscrições se encerraram. Inscreva-se!

Asics Golden Run Brasília – 29 de outubro
A capital federal se tornará centro da corrida de rua do País no fim de outubro, quando Brasília recebe sua etapa da Golden Run, que merece posição de destaque na lista de melhores meias maratonas do Brasil. Inscreva-se!

21k Noronha – a definir
Unir corrida e belas paisagens em um destino turístico paradisíaco é a missão desta prova no Arquipélago de Fernando de Noronha, conhecida pelo percurso difícil e recompensador. Veja o site oficial!

Veja as melhores corridas de de rua no calendário do Ativo.com!