ShutterstockFoto: Shutterstock

Mo Farah anuncia participação na Maratona de Londres

Atualizado em 11 de setembro de 2017
Mais em Notícias

A Maratona de Londres ganhou um reforço de peso para 2018. Dono de quatro medalhas em Jogos Olímpicos nos 5.000 e 10.000 metros, o britânico Mo Farah anunciou que correrá a tradicional maratona de seu país no ano que vem. Será sua segunda participação na prova, uma das mais famosas do mundo. 

No fim de agosto, Mo, de 34 anos, despediu-se das pistas de atletismo em uma prova recheada de emoção na etapa de Zurique da Diamond League. Seu objetivo agora é disputar competições de longas distâncias.

Não será a primeira vez em que ele correrá 42 km na capital inglesa. Em 2014, Mo terminou a prova na oitava colocação, com o tempo de 2h08min21s. Um ano antes, correu os primeiros 21 km da maratona para ganhar experiência.

“Estou emocionado por começar este novo capítulo da minha carreira na Maratona de Londres, a maior maratona do mundo”, disse. “A Maratona de Londres é uma corrida na minha casa. É especial para mim. Minhas duas participações em Londres [2013 e 2014] foram incríveis. A atmosfera era inacreditável, assim como nos Jogos Olímpicos de 2012 e no Mundial de Atletismo deste ano. Correr diante de uma multidão em casa me dá uma motivação extra. Mal posso esperar para experimentar isso novamente.”

 

 

Vitória na Great North Run

Mo Farah já parece ambientado ao desafio de correr distâncias mais longas nas ruas. Neste domingo (10), ele venceu pela quarta vez consecutiva a maior meia-maratona do mundo, a Great North Run, disputada de Newcastle upon Tyne a South Shields, na Inglaterra.

O medalhista olímpico precisou de 1h00min06s para concluir os 21 km e chegou seis segundos à frente do neozelandês Jake Robertson. A vitória foi definida apenas nos instantes finais (confira vídeo abaixo). 

Entre as mulheres, a mais veloz foi a queniana Mary Keitany, com o tempo de 1h05min59s.