Mo Farah confirma favoritismo e leva o tri nos 10 mil metros em Londres

Atualizado em 04 de agosto de 2017
Mais em Notícias

Grande favorito em sua categoria, Mo Farah não decepcionou a torcida inglesa e faturou o tricampeonato nos 10 mil metros no Mundial de Atletismo de Londres. O maior britânico da história dos Jogos Olímpicos no atletismo precisou de 26min49s51 para vencer a prova e levar a torcida à loucura do Estádio Olímpico depois de dar um susto em seus compatriotas.

O ugandense Joshua Cheptegei, com 26min49s94, ficou com a segunda colocação. O queniano Paul Tanui fechou o pódio ao anotar 26min50s60.

O britânico adotou a estratégia de largar no meio do pelotão e intensificou seu ritmo a partir dos 8 mil metros. Na última volta, Mo Farah já liderava o pelotão da prova no Estádio Olímpico de Londres, quando deu um leve tropeço. O atleta da casa, no entanto, conseguiu recuperar o equilíbrio e se manteve na primeira colocação. Na reta final, disparou para levar à loucura a torcida nas arquibancadas.

 

 

Mo Farah, de 34 anos, já havia levado a medalha de ouro nos Mundiais de Moscou, em 2013, e Pequim, em 2015. Ele também tem uma prata em Daegu, em 2011. O atleta nascido na Somália e criado na Grã-Bretanha levou o ouro nos 10 mil metros ainda nas duas últimas edições dos Jogos Olímpicos

O recorde mundial dos 10 mil metros pertence ao etíope Kenenisa Bekele, que marcou 26min17s53 em Bruxelas em 2005.