ReproduçãoFoto: Reprodução

Morte e atropelamento na Maratona de Medellín

Atualizado em 18 de setembro de 2018
Mais em Notícias

Neste último domingo, enquanto o mundo vibrava com o recorde de Eliud Kipchoge nos 42 km de Berlim, o queniano Joseph Kiprono foi atropelado por um carro durante a Maratona de Medellín, na Colômbia.

O motorista do veículo desrespeitou a barragem e invadiu o percurso, atingindo o atleta. Kiprono teve que abandonar a prova imediatamente.

A organização da prova garantiu que o corredor foi atendido ainda no local para depois ser conduzido ao centro médico da capital. De acordo com o Hospital Geral de Medellín, apesar de Kiprono ter sofrido múltiplas contusões e arranhões, ele “está estável, em boas condições de saúde e fora de perigo”.

Joseph foi o vencedor da edição de 2015 da prova colombiana, que contou com 15 mil corredores nesta última edição.

Tragédia na Maratona de Medellín

Como se não bastasse o triste episódio com Kiprono, Juan Camilo Arboleda Alzate, um professor universitário de 38 anos, teve um infarto assim que cruzou a linha de chegada da maratona.

Morte e atropelamento na Maratona de Medellín

O atleta amador foi levado ao Hospital Geral da cidade, mas não resistiu. “Os médicos tentaram reanimá-lo durante 45 minutos, mas o paciente não recobrou a consciência”, segundo comunicado da organização da prova.