MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

Atualizado em 15 de julho de 2022
Mais em Notícias

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV – Família em Movimento, evento esportivo da BB Seguros para crianças de 3 a 12 anos que foi realizado no CEPEUSP – Centro de Práticas Esportivas da USP. Cerca de 3.000 crianças participaram do evento, cujo foco é a integração familiar em torno do esporte. No total, quase 10 mil pessoas estiveram presentes.

No MOV, as crianças puderam participar de forma lúdica e com o acompanhamento de instrutores de até quatro atividades: corridinha, bike, corridinha de obstáculos e skate. Funcionou assim: na hora da inscrição, foi possível escolher a participação em duas ou em quatro atividades.

As baterias foram divididas por faixa etária para que todos pudessem participar com coleguinhas com desenvolvimento físico e motor similares. Além disso, o cronograma do evento foi montado de forma que todos os pequenos pudessem participar de todas as atividades. Assim, ninguém ficou de fora da diversão!

Com o MOV, nós queremos incentivar a prática da atividade física desde cedo e mostrar que qualidade de vida e diversão andam juntas. É motivo de orgulho para a BB Seguros apoiar um evento que estimula o cuidado com a saúde, fala de proteção e promove diversão para toda a família,” comentou Ullisses Assis, presidente da BB Seguros.

Sábado especial para a família!

Na sua terceira edição, o MOV ajudou mais uma vez a conscientizar sobre os perigos do sedentarismo, mostrando que adotar hábitos ativos e saudáveis é muito mais fácil em família, aliando muita energia, animação e diversão!

Além disso, a prova ofereceu, de modo gratuito, o acesso a um espaço de jogos e brincadeiras por parte das crianças para garantir ainda mais diversão aos pequenos! Para os pais, houve exposições e apresentações sobre a importância da atividade física, conscientizando sobre o papel do esporte no desenvolvimento humano.

Uma das mamães presentes no evento foi a @marianakapor, que levou a sua pequena para participar do MOV – Família em Movimento e adorou a experiência.

Dos desafios de ser mãe o mais facil é te amar haja o que houver e fazer o impossível! Ontem foi demais😍 essa carinha concentrada pra correr não aguento♥️♥️♥️ #mov

O MOV – Família em Movimento terá mais duas etapas em 2022. No dia 20 de agosto o evento esportivo para crianças chega a Brasília. Já no dia 10 de setembro é a vez de Salvador receber a prova. Para mais informações acesse: www.todosmov.com.br

Modalidades

Corrida infantil: é disputada em percurso de 50m a 400m de acordo com a idade. As baterias serão divididas ao longo do dia com divisões por idade, começando com os mais novos.

Corrida de obstáculos: tem percursos de até 10 obstáculos com quantidades e níveis de dificuldade diferentes de acordo com a idade. As baterias serão divididas ao longo do dia com divisões por idade, começando com os mais novos.

Corrida de bike: conta com percursos e distâncias diferentes de acordo com a idade. As baterias serão disputadas em bikes cedidas pela organização e serão divididas ao longo do dia com divisões por idade, começando com os mais novos.

Clínica de skate: serão ministradas clínicas de 30 minutos com aproximadamente 20 crianças por período. As clínicas serão divididas ao longo do dia com divisões por idade, começando com os mais novos.

Sobre a BB Seguros
BB Seguros, marca comercial da BB Seguridade Participações SA, que concentra os negócios de seguros, previdência, capitalização e planos odontológicos do Banco do Brasil.