Night Run Ilumina ruas do Recife

Atualizado em 05 de agosto de 2016

A noite do último sábado (25) começou agitada para 5 mil corredores que foram às ruas de Recife participar da Night Run, circuito de corridas noturnas. Aos poucos, os corredores chegavam cheios de disposição para percorrerem o percurso da prova, que contava com as distâncias de 5 e 10 km.

Com muita música, agitação e alto astral, era possível notar o clima de festa presente nos corredores. Entre eles, estava a animada Fernanda Pinto Silva, de 21 anos, que correu sua primeira prova noturna. “Eu adorei a energia, a alegria e o clima da prova. Eu corri 5 km em 23 minutos. Foi tudo muito perfeito, a organização está de parabéns”, afirma a estudante de engenharia.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menorPARTICIPOU DA NIGHT RUN EM RECIFE? VEJA AQUI SEU RESULTADO

“Comecei a correr porque precisava perder alguns quilos. Minha nutricionista recomendou a corrida por ser um esporte prazeroso e que poderia me ajudar. Então, resolvi apostar. Consegui emagrecer 27 kg e hoje não me vejo sem a corrida”, comemora Fernanda.

Já para o corredor Tarso Martins Filho, bancário de 33 anos, a Night Run é uma de suas provas favoritas. “Para treinar, eu sempre prefiro a noite, pois me sinto muito melhor. E quando participei pela primeira vez da Night Run, me apaixonei. Eu até viajo para outras cidades só para participar da prova. Acho fantástica”, explica o corredor.

“Eu corro desde adolescente, quando senti a necessidade de me sentir mais ativo. Adoro a sensação que a corrida me proporciona e todos os dias tenho a oportunidade de ir mais além. Hoje fiz os 10 km em 38 minutos e isso é a prova de que todo meu esforço valeu a pena”, comenta Tarso.

Participando pela terceira vez do circuito, a empresária Priscila Maria Santa Cruz, de 41 anos, trouxe suas amigas da academia para a Etapa Júpiter. “Eu resolvi marcar com as minhas colegas de academia por sentir falta de fazer alguma coisa que nos unisse ainda mais. Como todas aceitaram o desafio, participamos juntas dos 10 km da prova. Cada uma em seu tempo, mas todas muito feliz”, afirma Priscila.

“Eu pratico outros esportes aliados à corrida, como natação e ciclismo. Mas, correr é minha paixão desde os meus 20 anos. E eu não quero parar tão cedo. Enquanto eu puder enxergar a linha de chegada, continuarei correndo”, sintetiza a corredora.

Agora, a próxima parada da Night Run será em Fortaleza, no dia 2 de novembro.

icone-foto
[nggallery id=70]