DivulgaçãoFoto: Divulgação

Night Run promove mudanças em prol do meio-ambiente

Atualizado em 06 de agosto de 2018
Mais em Notícias

A etapa Turbo da Night Run no Rio de Janeiro, marcada para a noite do dia 11 de agosto, terá mudanças em sua estrutura para ajudar a preservar o meio-ambiente. Para evitar que o mar e a areia da praia da Barra da Tijuca sejam poluídos, a organização da prova prepara ações da largada à linha de chegada para que o descarte de copos de água e géis de carboidrato seja feito de maneira adequada.

Há três postos de hidratação espalhados pelo percurso. Dois deles ficam na areia, mas serão posicionados próximos ao calçadão e distantes do mar da Barra da Tijuca.

Também haverá prismas de sinalização na parte da praia, indicando que os atletas devem passar pela área específica de hidratação para apanharem seus copos de água e lá descartarem o lixo, mesmo que estejam correndo próximos ao mar, onde a areia é mais dura.

Com bastões iluminados nas mãos, funcionários indicarão aos corredores os postos e as lixeiras, agora em maior número em relação à Etapa Nitro, realizada em maio

A organização utilizará tinas e lixeiras da Comlurb, a Companhia de Limpeza Urbana do Rio, cercadas com telas na cor laranja para tornar mais eficiente a remoção do lixo. Assim fica mais fácil para cada corredor fazer sua parte para contribuir com a preservação de um dos grandes patrimônios da Cidade Maravilhosa, a natureza.

Após o término do evento, funcionários usarão quadriciclos com farol para fazer uma varredura ao longo de todo o percurso.

Desde que chegarem ao Posto 3 da Barra da Tijuca, onde é realizada a largada, os participantes serão lembrados pelo sistema de som e por painéis de LED para não atirarem os copos e nenhum outro tipo de lixo na areia.

Na Night Run, milhares de inscritos se dividem entre percursos de 5k e 10k. Os atletas que optarem pelo trecho mais curto encaram 3 km pela areia, com um posto de hidratação na praia, e outros 2 km pelo asfalto da avenida Lúcio Costa.

Já os que estiverem inscritos nos 10k rodam 5,5 km pela areia, com dois postos de hidratação na praia (um compartilhado com os atletas dos 5k e outro exclusivo), e 4,5 km na via da orla.

Night Run Turbo RJ

Etapa Turbo da Night Run
Data: 11 de agosto
Horário de largada: 20h
Local de largada: Posto 3, praia da Barra da Tijuca – Av. Lúcio Costa, s/n
Distâncias: 5k e 10k