DivulgaçãoFoto: Divulgação

Night Run Rock SP: tudo o que você precisa saber para a prova

Atualizado em 02 de maio de 2019
Mais em Notícias

Vai correr a Night Run Rock de São Paulo, programada para este sábado 4 de maio? A prova será realizada na USP, um dos locais de treino mais tradicionais e emblemáticos da cidade, mas com algumas regras importantes a serem seguidas, especialmente em relação ao trânsito e estacionamento.

Por isso, preste atenção nos pontos deste guia especial para Night Run Rock de São Paulo e garanta muito mais diversão do começo ao fim da noite – além de muita música e endorfina.

Guia para a Night Run Rock São Paulo

Dê preferência ao transporte público

A arena da Night Run Rock está localizada no campo de futebol do Cepeusp, na  Avenida Professor Mello Moraes (Avenida da Raia Olímpica), próxima a duas ótimas opções de transporte público.

A estação Cidade Universitária da CPTM está a 450 metros do local (entrada pelo portão de pedestres na Praça Alberto Rangel, 25).

Quem prefere o Metrô precisa caminhar só 900 metros da estação Butantã, na Linha 4 -Amarela, até o Portão 1 da USP. A oferta de patinetes e bicicletas de aluguel costuma ser grande em volta do metrô.

Use o 99 Taxi

A organização da Night Run preparou um desconto especial (de ida e volta) para os atletas no 99 Taxi, para evitar que os corredores precisem utilizar seus carros particulares no dia do evento.

Um bolsão para embarque e desembarque para carros do aplicativo será especialmente montado próximo ao local da arena e já dentro da Cidade Universitária.

Cuidados com estacionamento

Se mesmo assim sua opção for o carro próprio, lembre-se que as vagas na USP são limitadas. Por isso, se possível, compartilhe o carro com outros corredores.

Não estacione na grama, nos canteiros ou em outros locais proibidos para não correr o risco de levar multa e ter seu veículo removido pelas autoridades.

No dia da prova, haverá dois portões de acesso à Cidade Universitária liberados para uso. O Portão 1, na  Praça Professor Reynaldo Porchat, com acesso pela Avenida Afrânio Peixoto, e o Portão 3,  na Avenida Professor Dr. Orlando Marques de Paiva.

Atenção ao horário

Para evitar correrias desnecessárias, chegue à arena da Night Run Rock com uma hora de antecedência em relação ao horário de largada. A prova dos 5k começa às 19h30, portanto o ideal é chegar às 18h30. Quem vai para os 10k ouve o tiro de largada às 20h30 e deve chegar na USP às 19h30.

Divirta-se

A Night Run é uma grande festa unindo corrida e música, que conta com atletas de todos os níveis. Aproveite a chance de correr ao lado de seus amigos e familiares, a atmosfera da prova e os shows para garantir uma noite de muita diversão.