Novidade! Rio S-21K terá medalhas diferentes por performance

Atualizado em 02 de julho de 2019
Mais em Notícias

Uma das provas mais aguardadas do calendário de 2019, a Rio S-21K trará uma novidade na premiação dos corredores. Haverá medalhas diferentes de acordo com o desempenho do atleta. Serão quatro faixas de performance para o evento, programado para 28 de julho com largada no Leblon e chegada no Aterro do Flamengo.

A Rio S-21K é a primeira prova do Brasil a oferecer a diferenciação das medalhas por performance, um estímulo para os corredores buscarem seus melhores tempos na prova. A premiação não depende do pelotão de largada de cada atleta, mas sim de seu tempo final nas ruas do Rio de Janeiro.

São quatro faixas de performance: Black Platoon (sub-1h35min); Gold Squad (sub-1h45min), Red Crew (sub-2h00min) e Blue Gang (acima de 2h).

Os corredores Black Platoon são aqueles ultracompetitivos, já passaram por todos os níveis anteriores e hoje enxergam o desempenho na corrida como fator determinante de seu estilo de vida. São super focados nos treinos e montam a rotina do dia a dia a partir deles.

O pessoal do Gold Squad também encara a corrida como algo sério e adora competir com os amigos, mas não tem uma competitividade tão exacerbada. Olha para as provas como a chance de estabelecer um novo RP – até por isso cuida bem da alimentação e da forma física – mas não deixa o mundo cair quando o tempo sonhado não vem.

A Red Crew é para os atletas que amam a corrida, mas que também têm outros interesses. Ainda baixando tempo e melhorando prova a prova, eles adoram quando batem RPs, mas não é esse o objetivo toda vez que o tiro de largada é dado.

A Blue Gang é composta por atletas resilientes. Apesar de já fazer parte de um grupo seleto de amadores, os meio-maratonistas, esse corredor coloca a diversão na corrida como meta e emprega todo seu esforço no asfalto para completar a prova e conquistar uma vitória pessoal.

As diferentes medalhas serão entregues aos atletas já ao fim da prova, sem a necessidade de conferência oficial de tempo, já que a O2 confia na palavra dos corredores. Depois de cruzar a linha de chegada, o atleta só precisa se encaminhar à baia de entrega da medalha de seu grupo de desempenho.

Veja as medalhas da Rio S-21K

Medalhas da Rio S-21K

Além da premiação diferente, o percurso e a estrutura da Rio S-21K também são incentivos à busca por performance. O trajeto tem baixa variação de altimetria, o que ajuda os corredores a estabelecer um ritmo contínuo ao longo das belas ruas do Rio de Janeiro.

Outro fator importante é a largada em ondas, evitando o acúmulo excessivo de atletas nos primeiros quilômetros da prova.

Os corredores também terão um apoio que vem da Califórnia para as ruas do Rio. A HOKA ONE ONE, marca norte-americana que revolucionou o mercado de calçados de corrida nos últimos anos, estreia no mercado nacional como patrocinadora do evento e promete trazer sua alta performance para o Brasil.

https://www.youtube.com/watch?v=1hw-CNSE1Z8

Inscreva-se na Rio S-21K!