Novo Treinão light para a Maratona do Rio

Atualizado em 19 de abril de 2016
Mais em Notícias

O Treinão Light, preparação oficial para a Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro, já reuniu centenas de atletas nas quatro primeiras etapas. Quem quiser ter um bom desempenho no grande evento do dia 18 de julho ainda conta com mais dois treinos. No próximo domingo, 27 de junho, o Treinão Light estará no município de Duque de Caxias, localizado na Baixada Fluminense. O último será realizado na Barra da Tijuca, dia 11 de julho.

Com o tema “Use a Energia a Seu Favor”, o penúltimo Treinão Light vai oferecer aos atletas, que estarão na Rua Paulo Moreno (antiga perimetral), no bairro Laguna e Dourados, em Duque de Caxias, uma série de atividades que buscam aprimorar a performance dos maratonistas. Os participantes vão receber orientações de especialistas do esporte por meio de palestras sobre nutrição e preparação física.

“Além de contribuir para a preparação dos atletas, o Treinão Light está aproximando ainda mais os participantes da prova através dos diversos serviços, como massoterapia, alongamento, área de recreação para as crianças e sorteio de brindes”, analisa João Traven, da Spiridon, organizadora da prova ao lado da Dream Factory Sports.

Durante o percurso, de no máximo quinze quilômetros, haverá um ponto de hidratação e os atletas poderão optar por quatro diferentes marcadores de ritmo: 4 minutos e meio por quilômetro, 5 minutos por quilômetro, 5 e meio por quilômetro e 6 minutos por quilômetro. O Treinão Light oferece ainda guarda-volumes, assistência médica para emergências, banheiros, hidratação com água mineral e, na chegada do treino, hidrotônico, água mineral e lanche composto por frutas.

As inscrições para o Treinão Light são gratuitas e podem ser feitas on-line no ativo.com. 

A Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro será disputada no dia 18 de julho. A prova de 42 km terá largada às 7h30 no Recreio dos Bandeirantes e percorrerá o cenário inspirador de mar e montanha da cidade do Rio.

Clique aqui para saber mais sobre o treinão e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!

 

Clique aqui para saber mais sobre a Maratona do Rio e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!