Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Maratona em Tóquio 2020 começará às 6 horas por causa do calor

Foto: Shutterstock

A prova de maratona das Olimpíadas de Tóquio 2020 terá início às 6h do horário local, para evitar que os atletas sofram com o forte calor do verão japonês.

O evento tinha início programado para as 7 horas, duas horas e meia mais cedo do que nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, mas a organização resolveu adiantar a largada do dia 9 de agosto ainda mais.

De acordo com John Coates, ex-vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional e um dos representantes da entidade na organização do evento, a decisão foi apoiada por um comitê médico, após uma série de reuniões na capital japonesa.

A medida é parecida com a tomada pela Federação Internacional de Atletismo para o Campeonato Mundial da modalidade, que ocorre este ano em Doha. Também para evitar o o calor, a prova dos 42 km começará às 23h59 do horário local.

Segundo Coates, haverá medidas outras anticalor ao longo do trajeto da prova nas Olimpíadas de Tóquio 2020, como esguichos de água e uso de tinta absorvente de calor no asfalto.

Esta é a segunda vez que a capital japonesa recebe as Olimpíadas. A última foi em 1964, quando o evento ocorreu no mês de outubro, exatamente para fugir do forte calor do verão.

Leia mais

Como foram os brasileiros na Maratona de Boston 2019

Pura Tradição: mais de 15 mil celebram os 20 anos da Meia Internacional de São Paulo

Lawrence Cherono supera Desisa nos metros finais e vence a Maratona de Boston

Clube O2

Garanta sua jaqueta do Clube O2

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!