Olympikus apresenta o Duoflow Corre 1, tênis com DNA 100% brasileiro

Atualizado em 09 de dezembro de 2019
Mais em Notícias

A Olympikus apresentou seu novo modelo de tênis de corrida, o Duoflow Corre 1. Apesar de os outros modelos da empresa já serem produzidos no País, a marca destaca o DNA 100% nacional deste modelo, feito a partir da colaboração de 25 brasileiros, entre corredores profissionais, engenheiros, designers e mestres em biomecânica.

Segundo a marca, o Corre 1 foi desenvolvido a partir de pesquisas detalhadas da biomecânica do pé na corrida. Após o desenvolvimento do modelo, os profissionais envolvidos na criação participaram de um evento-teste no Ceará, um revezamento de 124 km no início de novembro.

“Ninguém melhor que um brasileiro para fazer tênis para brasileiro, porque a gente entende do nosso clima, do nosso biotipo, do que a gente gosta. Nós não só somos capazes, mas somos as melhores pessoas para fazer um tênis para brasileiro”, explica a fisioterapeuta esportiva Raquel Castanharo, uma das criadoras do tênis, em um trecho de um documentário exibido no evento de lançamento do Corre 1.

De acordo a Olympikus, o Corre 1 é o melhor tênis de corrida já feito pela marca. Seus principais atributos são a fôrma mais larga, a capacidade de amortecimento e a flexibilidade. A entressola é composta por duas espumas de diferentes densidades, uma mais macia para promover maior conforto, e outra mais rígida para promover retorno de energia. O drop é de 8mm.

O Olympikus Corre 1 já pode ser comprado pelo e-commerce da marca e deve chegar às lojas especializadas nas próximas semanas.

Olympikus Duoflow Corre 1

Categoria: Entrada
Pisada: Neutra
Peso: 273 g (40 masculino)
Drop: 8 MM
Preço: R$ 350,00
Finalidade: Treinos diários e provas