PA Kids agita criançada em Brasília (DF)

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Em uma ensolarada manhã de sábado, 18 de outubro, papais e mamães corujas levaram seus mini-atletas para a 3ª Pão de Açúcar Kids – Brasília (DF), prova que reuniu mais de 1200 crianças, entre 2 e 12 anos, na pista de atletismo do CIEF, na Capital Federal. Distribuídas em 10 categorias, a criançada percorreu distâncias que variam de 50 a 400 metros na prova que incentiva os pequeninos a praticar esporte desde cedo.

E foi nesse intuito que Fabiana Oliveira Canavarro levou sua filha Beatriz de Oliveira Canavarro à PA Kids. “Com a idade que ela tem chegar em primeiro não é o mais importante. O que acho mais legal mesmo é estimular a prática de atividade física desde pequena”, conta a mamãe que pratica pilates e ficou na torcida pela sua pupila.

leia-mais-cinza
icon texto_menor SEU FILHO PARTICIPOU DA PA KIDS? CONFIRA OS RESULTADOS?

Beatriz correu com seu pai, Sergio Canavarro, na prova dos 50 m e ficou muito animada. “Ela tem só dois anos e oito meses e se divertiu muito. É muito legal esse clima familiar da prova”, elogia Fabiana.

Quem também percorreu os 50 m foi Téo Oliveira de Souza, que continuou correndo mesmo após o término da prova, “Ele ainda não tem muita maturidade, tem só um ano e 10 meses, mas ficou muito empolgado e correndo pra lá e pra cá depois da prova”, diz Jorge Oliveira de Souza, pai do animado mini-atleta que pratica natação e também é corredor.

Já entre os maiores, Marco Antônio Santos Pacheco, de 9 anos, participou da prova dos 200 metros empurrado pela torcida de toda a família “É a segunda vez que ele participa da PA Kids. Ele gosta muito de competir e adora correr”, revela Sandra Pacheco, mãe do pequeno atleta que já esteve presente em outras provas mirins.

Como filho de peixe, peixinho é, os corredores Daniellen do Amaral e Marco do Amaral acompanharam sua filha Bárbara Reis do Amaral, de 11 anos, em sua primeira prova. “Ela gostou muito e apesar do calor e do tempo seco, fez os 400 m em 1m17s”, conta a mamãe que, amanhã (19 de outubro), estará ao lado do marido na Maratona de Revezamento Pão de Açúcar.

Para Daniellen, a PA Kids é muito mais do que uma competição. “É uma forma de incentivar as crianças a praticar esportes. E isso não tem preço”, completa.

icone-foto

[nggallery id=64]