Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Partida beneficente de futebol reúne Bolt e Mo Farah na Inglaterra

Foto: Divulgação

Dois dos principais nomes da corrida se reuniram para praticar outro esporte, neste domingo em Londres. Usain Bolt, recordista mundial dos 100m e 200m, e Mo Farah, dono de quatro ouros olímpicos e agora maratonista, participaram do Soccer Aid, partida de futebol beneficente que arrecada fundos para Unicef.

Bolt e Mo Farah estiveram em times opostos em campo. O jamaicano integrou a equipe Mundo, composta por atletas e celebridades de diversos países, entre eles o ex-jogador de futebol brasileiro Roberto Carlos. Já Mo Farah jogou no time Inglaterra, que reuniu astros locais.

Bolt, que jogou com a camisa 9.58 em alusão a seu recorde mundial de 9s58 nos 100m, rasos foi quem se deu melhor.

O jamaicano foi eleito homem da partida, marcou o gol de seu time no tempo regulamentar e ainda viu a equipe Mundo derrotar a Inglaterra por 3 a 1 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

Após se aposentar da corrida, Bolt tentou ser jogador profissional de futebol.  No ano passado passou por um clube australiano e recebeu uma proposta de dois anos em um time maltês, Valleta, que não foi para frente.

Mo Farah, também apaixonado por futebol, segue na ativa depois de deixar as pistas de atletismo, em que fez história nos 5 mil e nos 10 mil metros. O britânico agora faz provas longas e tem a maratona como principal objetivo.

Até por isso, fez um milionário seguro de suas pernas, antes de entrar em campo. O britânico assinou um contrato para receber 7 milhões de libras, aproximadamente R$ 35 milhões, caso sofresse alguma lesão durante o jogo beneficente.

Apenas no domingo, o Soccer Aid arrecadou aproximadamente 7 milhões de libras em doações.

Leia mais

A Jamaica é dele

Os 100 m mais inusitados do mundo

Maratona em Tóquio 2020 começará às 6 horas por causa do calor

Clube O2

Black November Clube O2

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!