Performance em desafio carioca

Atualizado em 26 de julho de 2016
Mais em Notícias

Por Odara Gallo

O segundo Desafio Nike Cartel Endorfina teve como palco a Cidade Maravilhosa, mais precisamente a Lagoa Rodrigo de Freitas. Foi lá que os 67 atletas que fazem parte de um grupo seleto de corredores, todos fazem os 10 km abaixo de 44min58s, deram a volta em um dos cartões-postais do Rio de Janeiro, completando os 7,5 km da margem.

Para se ter uma idéia da competitividade desta disputa, Aurélio dos Santos Costa, 41, completou a volta na Lagoa em 32min23s, o que garantiu a ele a 37ª posição. “Foi muito legal participar de uma prova tão disputada, mas que ao mesmo tempo tem muita solidariedade entre os atletas. Eu tropecei no quilômetro dois e muitos colegas pararam para ver como eu estava e me ajudar”, disse o participante.

Outro fator desafiante da corrida foi o horário, já que ela foi realizada no período noturno e a maioria das provas acontece no período da manhã. “Correr em um horário inusitado e ao lado de pessoas que buscam melhorar o tempo a cada quilômetro foi o grande diferencial desta prova”, completou Aurélio.

Bi no desafio
Assim como na estréia do circuito em São Paulo, Fábio Nascimento sagrou-se o campeão da prova, com o tempo de 22min59s. O atleta considerou o percurso mais fácil do que as subidas da USP. “Dois fatores foram os mais desafiadores: o nível dos adversários e a falta de luz em alguns trechos. Em compensação, o percurso plano e o clima ameno ajudaram no meu resultado”, disse Fábio.

O campeão falou ainda que atualmente faz um treino específico para meia-maratona e, por isso, se surpreendeu com o resultado. “Como eu estou treinando mais fortemente para uma distância maior, fui com objetivo de pegar pódio, mas ganhar foi melhor ainda”, declarou. “Corri desde o início ao lado de dois atletas com o nível muito bom e isso ajudou a puxar o ritmo”, completou.

:: Serviço – Desafio Nike Cartel Endorfina no Rio de Janeiro
Data:
09/04
Local: Lagoa Rodrigo de Freitas – Parque dos Patins
Horário: 19h
Temperatura: 23°C
Umidade: 94%
Clima: nublado
Concluintes: 67
Resultado:
Resultados:
Masculino
1º – Fábio Nascimento – 22min59s
2º – Marcio Souza – 24min08s
3º – Rodrigo de Souza Pereira – 25min01s
4º – Iazaldir Feitoza Santana – 25min25s
5º – Carlos Magno Gonçalves da Cruz – 26min04s

Feminino
1ª – Gisele Lisboa Oliveira Ribeiro – 28min46s
2ª – Andrea Folegatti de Souza Melo – 32min44s
3ª – Mônica Moncada – 33min51s
4ª – Tatiana De Mello Coradelo – 36min27s
5ª – Danielle Furness – 38min33s