Piracema (MG) recebeu Saúde Paratodos, com atendimentos e exames gratuitos para a população

Atualizado em 27 de outubro de 2022
Mais em Notícias

Um evento gratuito, com acesso facilitado e com o propósito de divulgar informações de saúde para comunidades em situação de vulnerabilidade social. Esse é o circuito Saúde Paratodos, que teve a sua segunda etapa do ano em Piracema (MG) na quarta-feira, 26 de outubro

O projeto é desenvolvido em dois principais pilares fundamentais: Ações Presenciais e Tecnologia. Ativações em parques e pontos estratégicos, com a realização de exames rápidos e pocket palestras com três espaços focados em: Saúde do Coração, Saúde Feminina e 50+, além de um aplicativo gratuito com treinamentos focados no estímulo a uma vida mais ativa.

O Saúde Paratodos tem como principal objetivo informar comunidades em vulnerabilidade social sobre os riscos de doenças como diabetes e hipertensão, doenças que ameaçam a saúde de milhares de brasileiros todos os anos.

Para isso, além de incentivar a prática da caminhada e da corrida, o evento contará pelas cidades que passará com estandes especiais de atendimento ao público. Serão ativações em parques e pontos estratégicos das comunidades com a realização de exames rápidos e palestras focados em cuidados com o coração, com o diabetes e com a saúde feminina.

Espaços de saúde

Serão três estandes por evento, cada um com um propósito de divulgar cuidados essenciais com a saúde. São eles:

Coração

No espaço coração, as pessoas poderão checar a saúde cardiovascular através de exames clínicos realizados por profissionais especializados.

50+

Com exames preventivos que visam garantir a saúde e a qualidade de vida a todas as pessoas que se aproximam da terceira idade ou já são idosas.

Saúde feminina

O corpo da mulher tem suas particularidades. Enfermeiros, nutricionistas e preparadores físicos estarão à disposição para auxiliar nas questões femininas.

Corrida virtual e próximas etapas

O Saúde Paratodos também conta com uma corrida virtual que funciona assim: primeiro, o participante faz a sua inscrição gratuita no site do evento. Então, recebe o seu kit de participação em casa. 

Com o material em mãos, a pessoa escolhe onde quer correr no dia 4 de dezembro, quando os corredores de todas as etapas farão suas corridas virtuais. Depois de correr, é só fazer o upload de sua foto e do resultado no site.

O Saúde Paratodos já tem dez etapas previstas para 2022, cada uma com acesso gratuito aos exames e às palestras. São elas: Belo Vale (realizada), Piracema (realizada), Itaúna (02/11), Congonhas (05/11), Entre Rios de Minas (09/11), Cachoeira Dourada (12/11), Paracatu (15/11), Campo Verde (19/11), Rio de Janeiro (26/11) e São José dos Campos (ainda sem data definida).

Para mais informações, acesse: www.projetosaudeparatodos.com.br