Divulgação Foto: Divulgação

Polar anuncia relógio que avalia treino, sono e recuperação

Atualizado em 27 de junho de 2019
Mais em Notícias

A Polar, marca especializada em “wearables” esportivos, anunciou o lançamento de um novo modelo de relógios GPS, o Polar Ignite. Entre os destaques do modelo estão as tradicionais métricas de treino, mas também de sono e recuperação

O Ignite, que pretende ser um dos modelos mais versáteis da marca, pode medir o desempenho em mais de 130 modalidades, e utiliza três sensores diferentes para medir pelo pulso a frequência cardíaca do usuário, tanto na atividade física, como no repouso.

Outro destaque do modelo é seu design. Arredondado, tem tela colorida sensível ao toque, 9 milímetros de espessura e peso total de 35 gramas.

Novo relógio Polar
Divulgação

Segundo a marca, o relógio foi desenvolvido para atletas ocupados e entusiastas fitness que querem incorporar uma grande variedade de atividades indoor e outdoor ao seu treino.

De acordo com a Polar, a bateria do Ignite funciona por 17 horas de treino contínuo com todos os recursos ativados ou até cinco dias de uso regular.

O monitoramento do sono é feito pela função Sleep Plus Stages. O relógio conecta-se com o celular e a partir da frequência cardíaca identifica a qualidade ou tipo do sono.

Ele detecta se o sono é leve, profundo ou REM, fase em que o corpo mais descansa, e os momentos em que acordou durante a noite entregando uma pontuação final sobre o sono.

Já o Nightly Recharge pega as informações do sono, dia e o status de recuperação do seu sistema nervoso autônomo (ANS) e mede como foi a recuperação dos treino e do dia dia. A partir desse recurso, o sistema oferece dicas de como melhorar o dia a dia, seja no treino ou descanso.

O Polar Ignite ficará disponível para vendas em todo Brasil pelo site da marca a partir do mês de setembro, pelo preço de R$ 1.499 e nas cores preto, branco e amarelo.

Pulseiras adicionais também serão disponibilizadas a partir deste período.