Portugal recebe sua primeira Night Run

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Pela primeira vez, Lisboa recebeu a Night Run, tradicional corrida noturna que é sucesso no Brasil. Cerca de 4 mil atletas participaram da competição, realizada no Terreiro do Paço, no centro da capital portuguesa. Com duas opções de distância – 5 km e 10 km – a largada aconteceu às 21h do último sábado (19).

As camisetas amarelas fluorescentes iluminaram as ruas da cidade, bem como os headlamps (lâmpadas colocadas na cabeça) espalhados entre os corredores. O percurso passou pela Rua da Prata, seguindo em direção à Avenida da Liberdade. Lá, os atletas faziam o retorno pela mesma avenida, voltando para o Terreiro do Paço. Quem participava dos 5 km, parava por ali, os outros seguiram pela Avenida Ribeira das Naus e faziam a volta na Avenida 24 de Julho, voltando ao ponto de largada.

O vencedor da primeira Night Run de Lisboa foi Rui Silva, corredor português que é destaque nas provas de 1,5 km – foi medalha de bronze na prova disputada nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.

A Federação Portuguesa de Atletismo foi responsável pela organização da prova. Para 2014, eles pretendem realizar duas edições em cidades diferentes – e ainda não definidas.