ReproduçãoFoto: Reprodução

Prefeito se irrita com cobranças de moradores durante sua corrida

Atualizado em 04 de julho de 2018
Mais em Notícias

Poucos fatores irritam mais um corredor do que ser interrompido durante um treino. Uma eventual pausa faz com que o atleta perca o ritmo das passadas e até mesmo o compasso da respiração. Nos Estados Unidos, o prefeito da cidade de Warren, no Michigan, viu a necessidade de emitir um comunicado pedindo para que os habitantes do município não o abordassem para fazer reclamações sobre questões da cidade enquanto ele corria.

Há dez anos à frente de Warren, cidade de 135 mil habitantes, Jim Fouts vinha sendo criticado depois que uma moradora relatou que o prefeito o tratou com descaso enquanto corria. Fouts, de 70 anos, afirmou que está disponível “24 horas por dia, sete dias por semana”, exceto quando está correndo.

Ele acrescentou que alguns moradores acreditam que ele é obrigado a pausar seu exercício para conversar sobre problemas de Warren.

“Esclarecimento sobre a minha corrida diária. Quando estou me exercitando, tento ficar em forma. Para que eu tenha um exercício cardiorrespiratório completo para o meu coração, isso significa não parar. Se eu parar, devo começar tudo de novo. Então eu não posso parar para falar com alguém. Esta é a única vez que eu peço a sua compreensão e cooperação. Corro duas vezes por dia por cerca de 45 minutos cada vez, Houve uma senhora que parou no meu escritório extremamente zangada porque não falei com ela enquanto corria. O problema envolvia os Correios dos Estados Unidos, não era uma questão da cidade. Ela foi informada disso”, publicou em seu Facebook.

 

 

“Eu nunca a conheci pessoalmente, então não posso ser acusado de não tê-la reconhecido enquanto estava correndo, como ela disse. E quando estou correndo, não estou olhando para as outras pessoas, apenas ouvindo o que sai do meu telefone: ou a rádio pública, ou moradores que me ligam”, reafirmou.