Primeira maratona Trail Run do Brasil em SC

Atualizado em 19 de abril de 2016
Mais em Notícias

Lançada oficialmente no último dia 6, em Bombinhas, Santa Cataina, a prova Vila do Farol K42 Bombinhas Adventure Marathon continua com inscrições on-line no ativo.com. A primeira maratona Trail Run do Brasil está marcada para o dia 15 de agosto no litoral catarinense.

Juan Carlos Asef, argentino apaixonado por esporte e por Bombinhas, é o grande responsável pela iniciativa de organizar uma etapa do circuito K 42 no Brasil. Este circuito surgiu em 2003 na Patagônia Argentina e hoje tem uma etapa em Canária (Espanha), Sahara (no continente Africano), sendo a final em Villa la Angostura (Patagônia Argentina).

“Esta primeira edição da maratona trai run no Brasil terá o limite máximo de 600 participantes para ver como que será” conta Juan Asef. “Mas, esta prova tem a capacidade de suportar até 1.500 atletas”, explica.

Serão duas categorias: individual e duplas, além de uma prova de 8 km para aqueles que ainda não conseguem encarar os 42 km. Mesmo assim terão que correr morro acima e por trilhas. 

Do total dos 42 km, 15% são de asfalto, 30% trilhas, 40% praias e 15% de estrada de areia, ou seja a prova vai testar a resistência dos atletas. A estimativa dos organizadores é de que o primeiro atleta masculino chegue em 3h. Serão no total 1.500 metros de ascensão sendo que a subida mais alta é de pouco mais do que 250 m.

Um fato curioso é que os competidores praticamente darão a volta no município de Bombinhas, já que possui um total de 36 km² de território. A largada e a chegada serão à beira da praia em frente da pousada Vila do Farol, hotel oficial da competição.

A K42 Bombinhas Adventure Marathon terá a cada 5 km postos de hidratação e alimentação, bem como 70 voluntários, 3 postos médicos no percurso além de um na chegada, 30 bombeiros de prontidão e motos para resgate na trilhas, assim como atividade paralelas para toda a família. Para as crianças de 4 até adolescentes de 16 anos terá o Kid’s K42 com ditâncias de 300 m a 3000 m. Aos acompanhantes será oferecido atividades recreativas como passeios de barcos.

Os vencedores da maratona trail run do naipe masculino e feminino terão como premiação a inscrição e todas as despesas pagas para disputar a final do circuito K42 em Villa la Angostura, na Patagônia Argentina.

Clique aqui para saber mais sobre o evento e fazer inscrição com total segurança e comodidade!