Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Americano corre para combater abuso infantil

Foto: Via: Twitter

Christian Griffith tem a missão de correr 3 mil milhas, ou 4.828 km, na costa dos Estados Unidos, para arrecadar fundos e popularizar o Help For Children, uma organização sem fins lucrativos contra abuso infantil.

O americano sofreu abusos de sua mãe e vários homens na adolescência, e guardou para si o sofrimento durante 30 anos. Porém, dois anos atrás, procurou tratamento e, ao fazê-lo, se inspirou a ajudar pessoas que também enfrentaram esse drama.

“Até esta corrida pelo país, eu costumava correr para me testar, […] e para acalmar os demônios em minha cabeça. Mas muita coisa mudou para mim. Parecia que eu precisava usar os atributos que tenho para tentar convencer outras pessoas a falar sobre isso”, disse Griffith.

Since I’m kinda terrible at the whole asking for donations thing…

A post shared by Christian Griffith (@run3000miles) on

A jornada começou em Manhattan, em Nova York, partiu para Chicago, passou pela pequena cidade de Nebraska e pelas montanhas rochosas do Colorado, e está chegando em Serra Nevada. 

Pessoas juntaram-se a ele para correr partes do percurso, o público compareceu e ouviu atentamente suas palestras e muitos outros sobreviventes foram inspirados a partilhar suas próprias histórias.

Leia mais

"Eu corro, você ajuda": projeto busca doações para crianças com câncer

Psiu, deixa elas correrem em paz!

Correr e doar sangue: pode ou afeta o rendimento esportivo?

Christian encoraja os sobreviventes a se abrir primeiro com alguém em quem confiam, e afirma que correr pode ser uma ótima forma de meditação como aliada do tratamento. E a jornada continua…

 

Clube O2

Clube O2 + Tênis Saucony!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!