Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

3 mil atletas na estreia da Asics Golden Run Salvador

Foto: Leonardo Trindade

Com participação de 3 mil corredores, a Asics Golden Run, circuito de provas de 21 km, estreou em Salvador debaixo de muita chuva na manhã deste domingo (14).

Veja aqui seu resultado!

A largada aconteceu às 6h30 no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Em seguida, os corredores foram em direção ao Parque Metropolitano de Pituaçu e o contornaram pela Avenida Professor Pinto de Aguiar até a praia. A partir desse ponto, os 3 mil competidores seguiram por mais 15 km exclusivamente pela Orla de Salvador, passando por praias como Jardim de Alah, Armação, Corsário, Jaguaribe e Piatã, onde aconteceu a chegada.

 

Leia mais

Hora de ganhar velocidade na meia maratona

Guia para você voar baixo nos 21 km

Dica do especialista: para brilhar nos 21 km

 

A chuva não diminuiu a empolgação de Mário Henrique, de 37 anos, que conseguiu bater seu recorde pessoal em meias maratonas. Ele aprovou o percurso praticamente plano da Asics Golden Run e comemorou a ida do circuito a Salvador.

“É a melhor corrida que eu já participei em termos de estrutura, pontos de apoio, kit e exposição. Foi tudo muito bacana. Já corri umas seis ou sete meias maratonas. Meu foco era bater meu recorde pessoal e eu consegui”, disse.

Postos de hidratação foram instalados de 3 em 3 km. Além disso, 5 AID Stations completas, com gel de carboidrato, frutas, barrinhas, banheiro e UTI Móvel, foram montadas nos km 6, 9, 12, 15 e 18.

Apesar da chuva, no km 12, os corredores tinham à disposição um Refresh Point, onde estava posicionado um caminhão que lançava água nos competidores. Tudo para que os atletas não precisassem parar para se refrescar.

Confira as fotos da Asics Golden Run Salvador: 

Imagens de Leonardo Trindade

Clube O2

Escolha já seu Óculos HB!

Compartilhe por email!