Prova inusitada em Holambra mistura corrida e aventura

Atualizado em 27 de julho de 2016
Mais em Notícias

 No último domingo de fevereiro (dia 25), a estância turística de Holambra, cerca de 140 km da capital paulista, será sede de uma inusitada corrida, na lama. O evento, já tradicional na região, conta com corrida de 5 km ou 10 km, e ainda uma caminhada de 5 km. A 5ª Corrida na Lama também contará com uma corrida infanto-juvenil, com distâncias que variam de 1 km a 5 km, conforme a idade. As inscrições podem ser feitas on-line no ativo.com.

A prova é realizada em terreno rústico, acidentado, com obstáculos naturais e artificiais. O local da prova, Centro Esportivo Tubantia, fica a 1 km da entrada da Expoflora – Portal do Moinho.

A Corrida na Lama (Pruntlop) surgiu em Holambra em Fevereiro de 2003, inspirada nas provas do gênero que ocorrem nos Países Baixos, e como forma de divulgar o potencial turístico do município, também conhecido como a cidade das flores. A 1ª prova contou com 80 participantes, e atualmente reúne centenas de participantes.

A organização da prova oferece troféus aos cinco primeiros colocados de cada categoria, exceto caminhada, água no meio e final do percurso, enfermeira no percurso, médico no final, ducha com água potável no final, percurso monitorado por aproximadamente 30 fiscais, 10 deles com rádios. No final da prova os participantes inscritos previamente receberão camisetas e mini troféus alusivos.