Pulseira inteligente transforma vida em um jogo desafiador

Atualizado em 20 de dezembro de 2017

O ano de 2014 parece ser o ano da tecnologia vestível. E a pulseira inteligente Flex, da empresa norte-americana Fitbit, é mais um exemplo de que esses “medidores de vida” vieram para ficar. O principal diferencial deste aparelho é que ele foi feito sob o conceito de gameficação, onde a pessoa é estimulada a manter uma vida mais saudável, ao estabelecer (e quebrar) metas, atingir pontuação cada vez mais alta e desafiar os amigos, como em um jogo de vídeo game.

Por meio da Fitbit Flex é possível monitorar seus passos, distância percorrida, calorias queimadas, e até mesmo, lances de escada que você subiu. Além dessas funções, a pulseira é capaz de acompanhar seu sono, ao mostrar quanto tempo dormiu e se moveu na cama. O aparelho tem um motor de vibração capaz de despertá-lo com um alarme silencioso.

Todos os dados registrados pelo gadget podem ser vistos de modo detalhado no site ou no app da Fitbit por meio de gráficos e tabelas. Dessa forma, você poderá ver o seu progresso, que, também, pode ser acompanhado por pequenas luzes de LED na própria pulseira.

As informações coletadas podem ser sincronizadas via computador por meio de um dongle USB, acessório parecido com um pendrive, que, quando plugado no PC, capta os dados da pulseira via Bluetooth. Segundo a marca, não são todos os modelos de smartphones que conseguem fazer a sincronização (veja a lista de aparelhos compatíveis aqui).

No Brasil, a Fitbit Flex pode ser adquirida no site da TopTrend Brasil por R$ 399,00.

Video