Maratona de Hannover Foto: Maratona de Hannover

Esgotado, queniano engatinha no fim e fica em segundo em maratona

Atualizado em 12 de abril de 2018
Mais em Notícias

O desfecho da Maratona de Hannover, na Alemanha, realizada no último domingo (08), foi dramático para o queniano Michael Kunyuga. Ele estava na segunda posição a poucos metros antes da linha de chegada quando não aguentou o desgaste e caiu no chão. Esgotado e sem conseguir levantar, o atleta foi engatinhando até o fim da prova, enquanto o terceiro colocado e seu compatriota Duncan Koech se aproximava.

Com muita garra, Kunyuga conseguiu segurar o segundo lugar, finalizando a maratona em 2h10min16s. Logo depois que cruzou a linha de chegada, o queniano recebeu o auxílio dos médicos. Koech ficou na terceira colocação com o tempo de 2h10min19s, apenas 3 segundos atrás de seu compatriota.

Além do vice-campeonato, Kunyuga também garantiu uma premiação melhor e levou para casa 4.000 euros, uma diferença considerável em relação ao terceiro colocado, que ganhou 2.500 euros.

Veja o final dramático na Maratona de Hannover:

 

A vitória da Maratona de Hannover ficou com Seboka Negussa. O etíope conseguiu impor um ritmo forte e venceu com o tempo de de 2h09min44s. “Estou muito feliz por ter ganho a minha primeira maratona”, revelou Negussa.

Na elite feminina, a vitória ficou com a queniana Agnes Kiprop, que completou a maratona em 2h35min35s. Uma larga vantagem sobre Akmaral Meirman, do Cazaquistão, que terminou em segundo lugar  com o tempo de 2h55min58s.