Queniano quase bate recorde nos EUA e brasileiro vence na Argentina

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

O queniano Dennis Kimetto (29) foi o grande campeão da Maratona de Chicago (EUA). Neste domingo (13), o maratonista fez uma grande prova e superou seus compatriotas Emmanuel Mutai e Sammy Ktwar, que ficaram com a segunda e a terceira posição, respectivamente.

O tempo de 2h03m45s – 22s mais baixo do que o recorde mundial dos 42 km – rendeu à Kimetto não só a vitória na prova, como o quarto melhor tempo da história. A melhor marca pertence ao também queniano, Wilson Kipsang e foi conquistada durante a Maratona de Berlim, na Alemanha, com o tempo de 2h03m23s.

Simultaneamente com a Maratona de Buenos Aires, que foi vencida por Julius Karinga – outro queniano – aconteceu o Sul-Americano de Maratona, que teve um brasileiro como o grande campeão. Com o tempo de 2h18m09s, Eliezer de Jesus Santos foi o vencedor da competição, deixando para trás os argentinos Edgardo Rios e Osvaldo Barreto, que ficaram com a segunda e a terceira colocação, respectivamente.

O também brasileiro, Jovadir Junior Acedo foi mais rápido do que Eliezer na Maratona de Buenos Aires (2h16m29s), mas não estava concorrendo ao título do Sul-Americano, já que não foi inscrito pela Confederação Brasileira de Atletismo.