DivulgaçãoFoto: Divulgação

Quenianos vencem a Volta da Pampulha em provas emocionantes

Atualizado em 10 de dezembro de 2018
Mais em Notícias

Os quenianos voltaram a brilhar em provas de corrida no Brasil neste domingo. Os compatriotas Nicolas Kosgei e Sharon Arusho venceram a 20ª edição da Volta da Pampulha, tradicional evento que acontece anualmente na Lagoa da Pampulha, cartão-postal de Belo Horizonte.

Com uma temperatura amena, Kosgei interrompeu o domínio do mineiro Giovani dos Santos, que havia vencido as últimas seis edições da Volta da Pampulha. Kosgei ganhou velocidade no trecho final da prova e terminou o percurso de 18 km em 55min08s, três segundos à frente do também queniano Nicholas Keter. O brasileiro Gilmar Silvestre Lopes, que compete pelo Cruzeiro, fechou o pódio, com o tempo de 55min21s.

“É um percurso característico, plano até a subida final. Me senti bem, as condições da prova estavam ideais”, destacou Kosgei, de 24 anos.

Na categoria feminina, Arusho também venceu com uma diferença pequena. Ela completou o percurso em 1h05min17s, com vantagem de apenas seis segundos para outra queniana, Emily Chebet. A melhor brasileira foi Jenifer do Nascimento Silva, quarta colocada (1h05min37s).

“Foi cansativo, mas estou bem e feliz por ter vencido desta vez. A temperatura estava baixa, mas não é fácil correr com essa umidade. Mantive um ritmo forte e realmente tentei em alguns momentos testar as adversárias, mas guardei forças para a subida final”, disse Arusho.

Veja a classificação da Volta da Pampulha

Masculino

1. Nicolas Kiptoo Kosgei (Quênia): 55min08s
2. Nicholas Kimeli Keter (Quênia): 55min11s
3. Gilmar Silvestre Lopes (Brasil): 55min21s

Feminino

1. Sharon Chelimo Arusho (Quênia): 1h05min11s
2. Emily Chebet (Quênia): 1h05min17s
3. Janet Cheruto Masai (Quênia): 1h05min28s