Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

De novo! Jepkosgei bate o recorde mundial dos 21km na Espanha

Foto: Reprodução

Ela parece não ter limites e provou mais uma vez que é a rainha da meia-maratona. A queniana Joyciline Jepkosgei bateu o recorde mundial dos 21km, com o tempo de 1h04min51s na Meia-Maratona de Valência, na Espanha. Foi apenas um segundo abaixo do tempo anterior – recorde mundial que também pertencia a ela – quando completou a Meia-Maratona de Praga em 1h04min52s, em abril deste ano.

Para conseguir tal feito, Jepkosgei contou com a ajuda de seu “coelho”, o compatriota Ezekiel Kemboi, que imprimiu um ritmo abaixo de 3min05s/km. No último quarto da prova, a queniana simplesmente voou no asfalto para estabelecer o recorde nos 21km.

E ela não é a mais rápida apenas na meia-maratona. Joyciline tem também o recorde mundial dos 10km, com um tempo  de 29min43s.

 

Leia mais

26 filmes sobre esporte que você não pode deixar de ver

Cearense corre Maratona de Buenos Aires de chinelos em 3h13min

Coletores e corredores: as histórias de quem corre atrás do caminhão para viver

 

Meia-maratona de Valência

E só deu Quênia na prova disputada na Espanha: Fancy Chemutai completou os 21km com um tempo de 1h05min36s; e o terceiro lugar ficou com Lucy Cheruiyot, graças à marca de 1h07min30s. Entre os homens, os africanos também levaram a melhor: Abraham Cheroben, queniano, ficou em primeiro lugar (59min11s); Leul Gebresilase, etíope, ficou em segundo com 59min19s; e Tsadik Fikadu Moen, em terceiro lugar, com 59min22s.

 

Clube O2

Já garantiu sua Jaqueta do Clube O2?

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!