Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Recordista mundial da maratona é confirmada na São Silvestre

O público brasileiro terá a oportunidade de ver a maratonista mais rápida da história em ação pelas ruas de São Paulo no último dia do ano. A queniana Brigid Kosgei, que quebrou o recorde mundial dos 42,195 km na Maratona de Chicago, com 2h14min04s, teve sua participação confirmada na São Silvestre.

Kosgei quebrou uma das marcas mais longevas do esporte. O antigo recorde mundial da maratona era da britânica Paula Radcliffe, que correu para 2h15min25s em 2003. A marca da inglesa permaneceu como melhor da história por 16 anos, até Kosgei superá-la por 81 segundos.

A corredora queniana também é dona da meia-maratona mais rápida do mundo: 1h04min28s, marca que não vale como recorde mundial pois foi obtida na Great North Run, prova que não atende os critérios técnicos para o estabelecimento de recordes oficiais.

Disputada tradicionalmente dia 31 de dezembro, A São Silvestre completa 95 anos em 2019. A prova deve contar com 35 mil corredores, entre brasileiros, estrangeiros  e recordistas mundiais no percurso de 15 km. A largada será na Avenida Paulista, próximo ao número 2000, e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, 900.

Outra confirmação de peso para a largada da São Silvestre é do também queniano Paul Kipchumba Lonyangata, vencedor da Maratona de Paris de 2017.

Leia mais

Queniana Brigid Kosgei quebra recorde mundial da maratona após 16 anos

Como foram os brasileiros na Maratona de Chicago 2019

Kosgei faz 21k em 1h04min28s, mas fica sem recorde mundial por causa do percurso

 

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!