Red Bull apresenta Wings for Life 2017

Atualizado em 15 de março de 2017
Mais em Notícias

Em evento no “Centro de Distribuição de Asas”- como a Red Bull intitula seu QG em São Paulo, a marca lançou oficialmente na noite desta terça-feira, 14 de março, a edição 2017 da Wings For Life World Run, corrida que acontece simultaneamente em 23 países e que tem, como principal atrativo, a doação de toda verba das inscrições para pesquisas que buscam a cura da lesão na medula espinhal.

A prova acontecerá em Brasília, no dia 7 de maio, e já conta com inscrições abertas, no valor de R$ 125,00. A corrida é diferente: não há linha de chegada. Um “carro perseguidor” larga 30 minutos depois dos competidores e vai aumentando a velocidade gradativamente, alcançando um por um. Quando o carro alcança um corredor, a prova termina para ele. O último a ser ultrapassado pelo “Catcher Car” é o campeão do evento.

 

 

No ano passado, a prova reuniu cerca de quatro mil pessoas na Capital Federal. O brasiliense Flávio Guimarães liderou a prova globalmente durante mais de uma hora, mas perdeu a liderança mundial por volta do quilômetro 20. O vencedor, com 57km, foi o britânico Thomas Payn – que foi campeão da Wings For Life World no Reino Unido em 2015, e, como prêmio, escolheu correr no Brasil em 2016. Entre as mulheres, a vencedora foi a curitibana Letícia Saltori, depois de completar 51km. O campeão global de 2016 foi o italiano Giorgio Calcaterra, que bateu o recorde do evento e correu 88,4km.

Se você quiser participar da prova, mas não puder ir até Brasília (ou outra cidade do mundo que recebe a prova), poderá correr com o app Wings for Life World Run. Com ele, você poderá correr de onde estiver – basta ligar o aplicativo no mesmo horário do início da prova. Assim que o Cathcer Car te pegar, a corrida acaba para você também.