Rio de Janeiro receberá Urban Walk com dia especial para cuidados com a saúde!

Atualizado em 03 de novembro de 2022
Mais em Notícias

Que tal dar um passo a mais para uma vida mais ativa? Essa é a proposta do Urban Walk, prova de caminhada e corrida que promove os benefícios da prática esportiva na qualidade de vida. O evento será realizado no Rio de Janeiro nos dias 5 e 6 de novembro, com um percurso de 5 km para todos participarem, ajudando no combate ao sedentarismo.

No Urban Walk são dois dias de saúde e bem-estar. No primeiro dia, sábado, será realizado o check-up day, com dicas de cuidados para a sua alimentação e prática esportiva. No segundo dia, domingo, acontece a caminhada e a corrida de 5 km, além de muitas atividades surpresa na arena! Demais, né?

A largada para o percurso de 5 km será dada às 7h, em Copacabana, Posto 2. Para mais informações sobre o evento, acesse: www.urbanwalk.com.br/rio-de-janeiro.

Check-up Day

O check-up day será realizado no sábado, 5 de novembro, em Copacabana, Posto 2, e contará com ações especiais de saúde para os participantes. Neste dia, o evento ocorrerá das 9h às 17h. Veja como será:

Orientação física

Profissionais vão projetar o tempo gasto para uma distância almejada através de uma calculadora exclusiva.

Avaliação corporal

Realização do cálculo pessoal de calorias que podem ser perdidas durante os exercícios.

Orientação nutricional

Nutricionistas realizarão a bioimpedância dos participantes para a análise pessoal de composição corporal.

Sobre os kits de participação

O kit de participação no evento inclui camiseta e sacola especial, além de medalha após a linha de chegada. Os inscritos poderão retirar os seus kits durante o Check-Up Day, no sábado, das 9h às 17h. Para todas as informações acesse: www.urbanwalk.com.br/rio-de-janeiro.